ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mentor de golpe da Agehab é transferido para Aquidauana

Redação | 09/04/2009 14:56

Acusado de ser o mentor do esquema de venda de casas da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Ademar Pereira Mariano foi transferido ontem (8) para o Estabelecimento Penal de Aquidauana.

O motivo informado pela Delegacia de Terenos, onde ele estava preso, foi que seu mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de Aquidauana. Além disso, o fato de ele ter nascido na cidade e de sua família viver no local também teria contribuído para a transferência.

Ademar foi acusado de estelionato e uso de documento falso. Após ser preso por policiais rodoviários federais, ele afirmou que usava nome falso por ser procurado no esquema de estelionato no qual vendia "facilitações" para a aquisição de casas da Agehab.

Ele disse ainda que operava um complô feito por Vander para prejudicar Delcídio nas eleições do partido, em novembro. Além de envolver nomes de políticos, Ademar faz acusações contra policiais e contra a delegada Rosely Molina, que conduzia as investigações, afirmando que eles também estariam envolvidos na venda das casas.

Depois que o caso veio à tona, o golpista prestou vários depoimentos e apresentou versões diferentes em muitos deles.

Uma semana após a prisão, ele retirou todas as acusações feitas ao deputado federal Vander Loubet sobre o complô contra o senador Delcídio do Amaral. Ele também mudou a versão sobre pagamento de propina à delegada Rosely Molina, da Delegacia de Crimes Fazendários em Campo Grande.

Ademar chegou a afirmar que foi coagido a fazer as declarações onde apontou outros envolvidos no esquema.

Nos siga no Google Notícias