ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Metade dos 82 mil inscritos no Estado faltou às provas do Encceja

O gabarito oficial do Encceja Nacional 2018 será divulgado até 17 de agosto. Os resultados podem ser utilizados para certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Viviane Oliveira | 07/08/2018 10:16
A Escola Hércules Maymone foi um dos locais onde a prova foi aplicada em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
A Escola Hércules Maymone foi um dos locais onde a prova foi aplicada em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2018, realizado em todo o Brasil no último domingo (5), teve abstenção média de 49.78% em Mato Grosso do Sul. Ou seja, dos 82.936 inscritos, apenas 41.653 fizeram a prova.

O gabarito oficial do Encceja Nacional 2018 será divulgado até 17 de agosto. Os resultados podem ser utilizados para certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As provas foram realizadas em dois turnos.

Os resultados individuais do Encceja serão divulgados na página do participante, em enccejanacional.inep.gov.br, a partir de outubro. Em Mato Grosso do Sul, a prova foi aplicada em Campo Grande e em outros 20 municípios. A prova do Encceja para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas será aplicada nos dias 18 e 19 de setembro.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino e querem obter certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. Para obter o certificado é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame. Em todo o País, foram 1.695.608 inscritos neste ano, sendo que 906.103 (53,40%) não fizeram a prova.

Nos siga no Google Notícias