A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/03/2009 10:23

Moradora de MS consegue resgatar filha seqüestrada

Redação

Uma moradora de Mato Grosso do Sul conseguiu resgatar a filha que havia sido seqüestrada pelo padrasto e levada para o Acre havia três anos. A ação só teve sucesso porque depois de tanto tempo a jovem teve coragem de ligar para a mãe, que acionou o MPE (Ministério Público Estadual).

A jovem foi seqüestrada pelo padrasto em 2005 quando morava com ele e a mãe em Londrina, no Paraná. Desde então, nunca mais entrou em contato com a mãe, devido as ameaças que José Joaquim dos Santos, 48 anos, fazia. Dessa "relação" nasceu um menino, que tem um ano e meio.

De acordo com Rogério Voltolini Munoz, promotor de Justiça de Acrelândia, cidade para onde a jovem de 19 anos foi levada, José Joaquim ameaçava matar ela, o filho e toda a família caso ela contasse qualquer coisa em relação ao seqüestro e abuso sexual a outra pessoa.

Segundo ele, a jovem, José Joaquim e o filho, eram caseiros de uma propriedade rural que fica a sete quilômetros da área urbana de Acrelândia. "Os patrões deles ficaram abismados, porque nunca imaginaram uma situação dessa", disse Rogério.

De acordo com Rogério, ela não ficava amarrada, acorrentada, no entanto, não podia sair da propriedade nem conversar por muito tempo com outras pessoas. "Teve uma vez que ela conversou com o companheiro da irmã dele e depois apanhou".

O promotor explica que nesses três anos, a vítima era violentada sexualmente constantemente, até mesmo quando estava no período menstrual. Caso recusasse a ter relação sexual, apanhava, e era obrigada a fazer sexo em seguida.

Com muito medo, principalmente de acontecer algo ao filho, a jovem nunca disse nada a ninguém. Até que recentemente, teve acesso a um telefone celular, e escondido de José Jaoquim, passou uma mensagem para a mãe contando da localização.

A mãe acionou o MPE de Mundo Novo, cujo promotor Eduardo Fonticielha De Rose, entrou em contato com o MPE de Acrelândia, que pediu mandado de busca na propriedade rural e devido ao flagrante de cárcere privado, prendeu José Joaquim.

Ele responderá pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor, cárcere privado e seqüestro.

Conforme Eduardo, a jovem já está com a mãe e com o filho em Mundo Novo, e está bastante assustada.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions