ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Motociclistas com CNH "nova" não podem entrar em quartel

Redação | 08/04/2009 17:01

Motociclistas com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há menos de 5 anos não podem entrar no CMO (Comando Militar do Oeste), localizado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Os veículos são obrigados a ficar do lado de fora e a situação causa desconforto aos militares.

Pessoas que já passaram pelo constragimento reclamam do risco de furto das motos, que têm de ser estacionadas nas ruas próximas ao quartel.

Eles contam que por meio das placas dos veículos, militares ligados a comandantes checam quem são os donos das motos. Caso identifiquem que pertence a um militar com CNH nova, são impedidos de entrar na unidade com o veículo.

O CMO foi procurado para comentar o caso e, por meio do setor de relações públicas, disse que somente na segunda-feira irá esclarecer detalhes acerca da medida adotada e os motivos.

Os militares afirmam que a decisão foi tomada porque o comando avalia que a maioria dos acidentes envolve motoristas com menos de cinco anos de habilitação, eles reclamam porque não entendem qual a relação entre as estatísticas e o tráfego dentro da unidade.

Nos siga no Google Notícias