A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

19/08/2009 08:05

MP quer que acordo entre usinas e ANP seja investigado

Redação

O procurador da República Robalinho Cavalcanti afirmou, ontem, durante depoimento à CPI da Petrobras, que há indícios de irregularidades que justificam a abertura de uma investigação sobre o pagamento de indenizações a usineiros pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Conforme o jornal O Globo, há suspeita da prática de tráfico de influência e advocacia administrativa com o objetivo de beneficiar produtores de etanol - interessados em receber o subsídio criado pelo governo por meio da Conta Petróleo para incentivar a produção de etanol.

"Há elementos sobejamente suficientes para que seja necessária uma investigação", destacou Cavalcanti aos integrantes da comissão, acrescentando que o processo está nas mãos da Procuradoria-Geral da República porque o deputado José Mentor (PT-SP) pode estar envolvido no caso.

Na ocasião, seus colegas de partido saíram em sua defesa. "Todos os parlamentares defendem seus Estados... Não podemos adotar uma postura hipócrita", destacou o senador Delcídio Amaral (PT).

O presidente da ANP, Haroldo Lima, também presente à sessão, negou que haja irregularidades. Ele argumentou que o acordo de pagamento aos usineiros foi acompanhado pela Justiça.

Lima disse ainda que a ANP pagou 178 milhões de reais aos usineiros, menos do que os 216 milhões de reais pedidos inicialmente pelos produtores de etanol.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions