A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

06/11/2008 12:35

MP quer que governo inicie construção de novas Uneis

Redação

As Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado estão superlotadas, sem estrutura física adequada e ainda, nos últimos meses, diversas denúncias de maus-tratos foram feitas.

Esta situação está fazendo com que o Ministério Público elabore um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) exigindo do governo do Estado a criação de novas Uneis, além da reestruturação das unidades já existentes.

Segundo a promotora da Infância e Adolescência, Vera Aparecida Cardoso Borgalho Frost Vieira, o TAC se faz necessário diante dos sérios problemas das unidades.

Ela cita como exemplo, a Unei Dom Bosco, que tem capacidade para 40 adolescentes, mas que hoje abriga 72.

Na unidade Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, o prédio deveria abrigar 26 internos, porém há 50, e às vezes chega a 55 jovens internados. Em outras unidades do Estado os problemas são semelhantes.

Em Dourados e Três Lagoas, além da superlotação, denúncias de agentes que teriam espancado jovens estão sendo investigadas pelo MP.

A promotora ressalta ainda a falta de preparo dos agentes como um dos fatores que tem contribuído para a geração dos problemas.     

Remédio

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions