A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2008 12:35

MP quer que governo inicie construção de novas Uneis

Redação

As Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado estão superlotadas, sem estrutura física adequada e ainda, nos últimos meses, diversas denúncias de maus-tratos foram feitas.

Esta situação está fazendo com que o Ministério Público elabore um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) exigindo do governo do Estado a criação de novas Uneis, além da reestruturação das unidades já existentes.

Segundo a promotora da Infância e Adolescência, Vera Aparecida Cardoso Borgalho Frost Vieira, o TAC se faz necessário diante dos sérios problemas das unidades.

Ela cita como exemplo, a Unei Dom Bosco, que tem capacidade para 40 adolescentes, mas que hoje abriga 72.

Na unidade Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, o prédio deveria abrigar 26 internos, porém há 50, e às vezes chega a 55 jovens internados. Em outras unidades do Estado os problemas são semelhantes.

Em Dourados e Três Lagoas, além da superlotação, denúncias de agentes que teriam espancado jovens estão sendo investigadas pelo MP.

A promotora ressalta ainda a falta de preparo dos agentes como um dos fatores que tem contribuído para a geração dos problemas.     

Remédio

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions