ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MP quer que juiz esclareça fim da interdição em hospital

Redação | 27/04/2009 12:47

O MPE (Ministério Público do Estadual) vai ingressar com um embargo de declaração para que o juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, esclareça a sentença que determinou o fim da intervenção judicial na Santa Casa de Campo Grande.

"O embargo de declaração é para que o juiz esclareça o que decidiu na sentença. Um dos requisitos era a gestão profissional, mas não estabeleceu como. Isso falta na decisão do juiz", afirma o procurador Mauri Ricciotti.

De acordo com ele, os esclarecimentos vão definir se o MPE, MPT (Ministério do Trabalho) e MPF (Ministério Público Federal) vão apelar ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra o fim da intervenção.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também cobra definição. "Tem que definir se é devolução, se terá transição. Não pode ficar nessa situação", afirma.

Entre 2005 e 2007, a prefeitura foi a autora da intervenção no hospital, executada por meio de decreto.

Segundo o secretário, a indefinição afeta o planejamento do hospital, pois os fornecedores, agora, só vendem à vista. "Isso pesa no fluxo de caixa". De acordo com Mandetta, a prefeitura decidiu manter um cronograma de investimentos no hospital, que inclui mais 15 leitos de UTI para adultos e reforma do pronto-socorro.

Batalha numérica

Nos siga no Google Notícias