A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

24/12/2017 14:20

MS aparece em 6º no ranking dos estados que mais investem em Segurança

Levantamento faz parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Mayara Bueno
Viaturas foram entregues às forças policiais. (Foto: André Bittar/Arquivo).Viaturas foram entregues às forças policiais. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Mato Grosso do Sul é o sexto estado que elevaram os investimentos com segurança pública, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro do setor.

Tratam-se de despesas feitas entre 2015 e 2016 e leva em conta dados das secretarias de estaduais de Fazenda e Ministério da Fazenda. A posição de MS no ranking é em relação ao policiamento, ações de combate à violência e aparelhamento dos órgãos de segurança.

Ainda entram no cálculo, conforme o governo estadual, os gastos com os salários, investimentos em equipamentos, armamentos, viaturas, manutenção do sistema e operacionalização do policiamento, entre outras.

Está em primeiro lugar o Rio Grande do Norte, que elevou seus investimentos em 21,56%, Mato Grosso vem em segundo com 16,60%, Paraíba, 13,04%; Maranhão, 10,82%; Roraima, 9,49%; Mato Grosso do Sul, 8,81%, Paraná, 6,52%; Tocantins, 6,20%; Bahia, 2,57%; e Rio Grande do Sul, 0,34%.

Investimentos no setor em MS somaram R$ 1,1 bilhão em 2015, conforme o governo. No ano seguinte, foram aplicados R$ 1,2 bilhão. Este ano, ainda de acordo com o Executivo estadual, a meta foi investir em aparelhamento e suporte operacional.

Para o próximo ano, a ideia é começar a reduzir o deficit nos quadros da Polícia Civil e Militar. Nas duas forças policiais, existem concursos. Para Civil, a concorrência já ocorreu e já está nas últimas fases. Para PM e Corpo de Bombeiros, com 650 vagas, os concursos já foram autorizados e vão ocorrer em 2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions