A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/06/2010 22:14

Mulher colhe mandioca de 20 quilos em Três Lagoas

Redação

Rosa Conceição Bezerra, 54, colheu uma mandioca de 20 quilos no quintal da casa do tio, no bairro Iparacaí, em Três Lagoas (338 km de Campo Grande).

Conforme informações do portal Rádio Caçula, Rosa plantou a raiz no local há um ano. No entanto, ao colher a mandioca nesta terça-feira, ela se surpreendeu com o tamanho.

Com aproximadamente um metro e meio e pesando 20 quilos, a mandioca chamou a atenção de todos os vizinhos.

Caso semelhante aconteceu no dia 20 de setembro do ano passado, quando o aposentado Luiz Schneider, ao arrancar raízes de mandioca no quintal da casa do pai, em Juti, se deparou com duas raízes, que juntas pesaram 36 quilos. A maior tinha 1,76m e pesava 21 quilos, já a menor pesou 15 quilos.

Na época, Schneider levou as raízes até Naviraí, onde elas ficaram expostas no bar de sua propriedade. Diariamente, muitos curiosos compareceram ao local para conferir as mandiocas "gigantes".

Em julho de 2009, Brás Paulino de Freitas, 46, colheu uma mandioca gigante, pesando 25 quilos, em Cassilândia. A raiz, segundo ele, estava plantada há mais de três anos no fundo de um terreno localizado na região central da cidade, do qual ele é zelador.

Em lavouras comerciais, mandiocas de 5 a 6 quilos já são consideradas grandes. O normal é que cheguem a 2,5 quilos, em roças que tenham espaçamento de 90 por 50 centímetros.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions