A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/05/2009 16:40

Mulher luta para tirar filha da prostituição e drogas

Redação

Desde de sábado, às 18h30min, uma dona de casa de 28 anos, luta para tirar a filha, uma menina de 12 anos, da prostituição e das drogas. Ela saiu de casa em Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, em companhia de duas amigas, supostamente garotas de programa. Somente após o desaparecimento da filha, a mulher descobriu o envolvimento da menina com a prostituição. Ela disse, em entrevista ao Campo Grande News, que descobriu que a garota é vitima da exploração sexual infantil há cerca de 30 dias.

Como a menina veio para Campo Grande, a dona de casa registrou boletim de ocorrência por abandono do convívio familiar na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ela contou que as companheiras da filha também são menores de idade, com 17 anos, e já teriam aliciado outras adolescentes em Aquidauana.

A dona de casa contou que o envolvimento da filha com as drogas começou há um ano e meio. Nos últimos meses, ela achou que a menina estava abandonando a maconha até ser surpreendida com o sumiço no último sábado. "Eu quero resgatar a minha filha", afirmou, destacando que deseja encaminha para uma unidade de tratamento contra as drogas. Além disto, quer lutar para responsabilizar as adolescentes pelo aliciamento. Ela contou que outras meninas de Aquidauana teriam sido aliciadas.

O delegado da DPCA, Elton de Campos Galindo, informou que uma equipe está tentando localizar a menina. Ela atende as ligações no celular, mas não informa a localização. Caso seja confirmada a denúncia, as acusadas de exploração sexual infantil serão encaminhadas à Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude (Deaij).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions