ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mulheres representam 70% dos inscritos em cursos, destaca ministra

Lidiane Kober | 09/06/2014 18:33
Ministra veio a Campo Grande participar da formatura de 1,1 mil alunos do Pronatec (Foto: Cleber Gellio)
Ministra veio a Campo Grande participar da formatura de 1,1 mil alunos do Pronatec (Foto: Cleber Gellio)

Em Campo Grande, nesta segunda-feira (9), para a formatura de 1,1 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, destacou a participação feminina nos 148 cursos. Segundo ela, 70% são mulheres.

Criado, em 2011, o Pronatec, conforme a ministra, veio para resolver três problemas. “Aumentar o número de cursos e vagas; oferecer cursos de alta qualidade e para resolver o custo alto das vagas até então abertas”, detalhou, durante a formatura.

Tereza, no entanto, fez questão de ressaltar que o curso não é de graça. “O Governo Federal gasta em média R$ 2 mil por aluno”, explicou. Para os participantes, a qualificação é gratuita. “O Brasil precisa crescer e vocês precisam continuar estudando”, apelou.

Ainda na solenidade de formatura, a presidente Dilma Rousseff parabenizou os alunos por meio de mensagem, transmitida no telão.

Neste ano, o Pronatec abriu 20 mil vagas em Mato Grosso do Sul, das quais 8 mil, em Campo Grande. Interessados em ingressar nos cursos podem obter mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou acessando aqui.

Nos siga no Google Notícias