A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2016 09:20

Na segunda maior edição, Enem tem 150 mil inscrições em MS

Aline dos Santos

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve 150.833 inscritos em Mato Grosso do Sul. O total é 14% maior do que em 2015, quando foram 131,7 mil inscrições. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a edição 2016 registrou 9.276.328 inscritos no Brasil.

O quantitativo é o segundo maior da série histórica do exame e fica atrás apenas da edição de 2014, quando foram registrados 9.490.952 inscrições. O prazo para se inscrever no exame terminou em 20 de maio.

A provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões nos locais do exame serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica. O período total de duração das provas permanece de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo.

A partir de primeiro de de junho, será liberado o aplicativo Enem 2016 para dispositivos móveis. Os participantes terão acesso às informações necessárias ao longo de todas as etapas do exame, além da possibilidade de acompanhar o andamento da inscrição.

Essa edição do exame trará reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade para Todos). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Estudantes inscritos no Enem devem pagar taxa até quarta-feira
Termina na próxima quarta-feira (25) o prazo para que candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) paguem a taxa de R$ 68 para garantir a part...
Prazo de inscrição em curso gratuito para o Enem termina neste domingo
Termina neste domingo (22) o prazo para realizar as inscrições no Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (Cies), oferecido ...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions