A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

24/07/2009 14:07

Negociação de débitos já extinguiu 600 processos

Redação

Oito dias após o início do funcionamento, o PPJ (Programa de Débitos Judiciais) já extinguiu cerca de 600 processos, contabilizados até ontem (23).

Implantado no dia 15 de julho com o objetivo de negociar a demanda de 230 mil ações ajuizadas nas varas de execuções fiscais do município, o programa já é analisado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para ser levado para outros estados.

Desenvolvido por meio da parceria entre a prefeitura com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul),o PPJ prevê descontos de até 100% nos juros e redução dos honorários advocatícios da Prefeitura para ações ajuizadas.

Facilidades - Pelo PPJ, o crédito ajuizado pode ser pago a vista em parcela única até o dia 15 de setembro. Nos casos em que houve multa, o contribuinte recebe redução de 80% no pagamento à vista.

Para ações iniciadas até 1997, o desconto é de 35% no valor principal. Já para aqueles ajuizados entre 1998 e 1999, o desconto cai para 25%. Os processos iniciados entre 2000 e 2002 recebem desconto de 20%.

Dívidas ajuizadas em 2003 tem desconto de 10% no valor principal e perdão total para os juros de mora. Já as ações ajuizadas a partir de 2004 recebem desconto de 90%.

Serviço - Interessados em aderir ao programa devem procurar o prédio da antiga Câmara Municipal, na rua Arthur Jorge, nº. 500, em Campo Grande. Mais informações sobre o PPJ estão disponíveis pelo telefone 156.

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions