A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

06/10/2009 08:13

Nova prova do Enem pode ser aplicada só em dezembro

Redação

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não devem ser aplicadas antes da segunda quinzena de novembro. Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, o MEC só estará pronto para realização do Exame entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro.

O jornal foi responsável pelas denúncias que provocaram o adiamento das provas, após vazamenot do conteúdo.

Apesar da demora, o prazo, na avaliação do Ministério da Educação, não prejudicará a participação de candidatos em vestibulares de universidades públicas.

Em Mato Grosso do Sul, a UFMS já anunciou que não vai adiar o vestibular de 2009, marcado para 11 de dezembro. Já o da UEMS será no dia 6 de dezembro, mas caso seja confirmada a realização do Enem na mesma data, a instituição deve considerar uma nova data.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, fará o anúncio formal do novo calendário, da logística e das providências de segurança do exame só amanhã. Antes, ele submete o cronograma e o mapa da aplicação das provas à apreciação da área de inteligência da Polícia Federal e ao ministro da Justiça, Tarso Genro, em reunião hoje, informa o Estadão.

Em Mato Grosso do Sul são 78 mil estudantes inscritos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions