ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Nova prova do Enem pode ser aplicada só em dezembro

Por Redação | 06/10/2009 08:13

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não devem ser aplicadas antes da segunda quinzena de novembro. Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, o MEC só estará pronto para realização do Exame entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro.

O jornal foi responsável pelas denúncias que provocaram o adiamento das provas, após vazamenot do conteúdo.

Apesar da demora, o prazo, na avaliação do Ministério da Educação, não prejudicará a participação de candidatos em vestibulares de universidades públicas.

Em Mato Grosso do Sul, a UFMS já anunciou que não vai adiar o vestibular de 2009, marcado para 11 de dezembro. Já o da UEMS será no dia 6 de dezembro, mas caso seja confirmada a realização do Enem na mesma data, a instituição deve considerar uma nova data.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, fará o anúncio formal do novo calendário, da logística e das providências de segurança do exame só amanhã. Antes, ele submete o cronograma e o mapa da aplicação das provas à apreciação da área de inteligência da Polícia Federal e ao ministro da Justiça, Tarso Genro, em reunião hoje, informa o Estadão.

Em Mato Grosso do Sul são 78 mil estudantes inscritos.

Regras de comentário