A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/08/2009 17:29

Novo centro de convivência atenderá 500 idosos

Redação

Inaugurado hoje, o novo Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso atenderá 500 pessoas, que poderão fazer no local, atividades físicas, hidroginástica, oficina de dança, habilidades manuais, oficinas sócio-educativas, atendimento psicossocial e bailes. A unidade, que recebe o nome de Jacques da Luz, é localizada dentro do Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha III, em Campo Grande.

O objetivo da inauguração do novo Centro é proporcionar à população da terceira idade da região um espaço de lazer, recreação, entretenimento e melhoria na qualidade de vida para a sociabilização e a valorização do idoso.

De acordo com o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), quando se investe em infraestrura aumenta o tempo de vida das pessoas e, desta maneira, surge a necessidade de criar espaços como este, para atender às necessidades e assegurar os direitos dos idosos.

A titular da SAS (Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), primeira-dama Antonieta Trad, também participou da solenidade de inauguração e garantiu que irá construir no local uma horta para garantir mais uma alternativa de ocupação aos frequentadores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio dos Centros de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso, atende ao estabelecido pelo Estatuto do Idoso, que traça uma linha de ações para a política de atendimento a pessoa idosa.

No art. 8° consta que "o envelhecimento é um direito personalíssimo, e a sua proteção, um direito social", e o art. 9º afirma que "é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa à proteção à vida e a saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam seu envelhecimento saudável e em condições de dignidade".

A festa de inauguração contou com apresentações de idosos do bairro, além da Banda do Instituto Mirim e de integrantes da comunidade. O lançamento do Centro faz parte das comemorações pelos 110 anos de Campo Grande.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions