A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

07/08/2009 17:29

Novo centro de convivência atenderá 500 idosos

Redação

Inaugurado hoje, o novo Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso atenderá 500 pessoas, que poderão fazer no local, atividades físicas, hidroginástica, oficina de dança, habilidades manuais, oficinas sócio-educativas, atendimento psicossocial e bailes. A unidade, que recebe o nome de Jacques da Luz, é localizada dentro do Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha III, em Campo Grande.

O objetivo da inauguração do novo Centro é proporcionar à população da terceira idade da região um espaço de lazer, recreação, entretenimento e melhoria na qualidade de vida para a sociabilização e a valorização do idoso.

De acordo com o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), quando se investe em infraestrura aumenta o tempo de vida das pessoas e, desta maneira, surge a necessidade de criar espaços como este, para atender às necessidades e assegurar os direitos dos idosos.

A titular da SAS (Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), primeira-dama Antonieta Trad, também participou da solenidade de inauguração e garantiu que irá construir no local uma horta para garantir mais uma alternativa de ocupação aos frequentadores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio dos Centros de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso, atende ao estabelecido pelo Estatuto do Idoso, que traça uma linha de ações para a política de atendimento a pessoa idosa.

No art. 8° consta que "o envelhecimento é um direito personalíssimo, e a sua proteção, um direito social", e o art. 9º afirma que "é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa à proteção à vida e a saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam seu envelhecimento saudável e em condições de dignidade".

A festa de inauguração contou com apresentações de idosos do bairro, além da Banda do Instituto Mirim e de integrantes da comunidade. O lançamento do Centro faz parte das comemorações pelos 110 anos de Campo Grande.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions