A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/04/2018 15:24

Número de casos de febre amarela em MS é o menor entre estados

Mayara Bueno

Mato Grosso do Sul está entre os estados com menos casos registrados de febre amarela, de acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que mediu as notificações no País de 1º de julho de 2017 a 10 de abril de 2018.

Neste período, conforme a tabela, foram registradas 13 notificações, outros 10 foram descartados e três estão em investigação. Não houve nenhuma morte.

O boletim do Ministério da Saúde aponta São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Bahia (BA) como áreas de risco. Essas são as unidades federativas com maior número de casos e mortes.

Apresentando o quadro mais grave, SP registou no período do levantamento 114 mortes decorrentes da doença.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, desde 1º de julho de 2017 até 10 de abril passado, foram registrados 1.157 casos confirmados de febre amarela no Brasil e 342 mortes.

Ao todo, foram notificados, 5.131 casos suspeitos, dos quais 2.951 já descartados e 1.023 ainda em investigação.
Em 2017, no mesmo período, o monitoramento registrou 733 casos e 241 óbitos confirmados.

O Ministério da Saúde alerta que o vírus da febre amarela circula atualmente em regiões metropolitadas do País com maior população. Ao menos 35,9 milhões de pessoas que moram em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina foram atingidas.

Apesar de o Estado apresentar índices baixos, todo o território brasileiro está em "área' de recomendação para a vacina contra a doença. O Ministério da Saúde informna que a vacinação será feita de forma gradual e será concluída até abril de 2019.

Sociedades médicas divulgam orientações sobre vacinação contra a febre amarela
Quatro entidades médicas divulgaram uma nota técnica para esclarecer alguns pontos sobre a vacinação contra a febre amarela. O objetivo é dar seguran...
MS tem 9 notificações de febre amarela, aponta boletim do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (21) novo balanço dos casos de febre amarela no país. Em Mato Grosso do Sul são nove casos notifica...
Vacinação contra febre amarela será ampliada para todo o país
O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. O anúncio foi feito nesta...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions