Obras de drenagem poderão ter o 1º teste no dia 18
A previsão da chegada de uma frente fria, que vai mudar o tempo em Mato Grosso do Sul e trazer chuvas fortes, deve submeter as obras de drenagem executadas pela prefeitura de Campo Grande ao primeiro teste de resistência.
A primeira tempestada está prevista para o dia 18 de setembro, quinta-feira da próxima semana, com possibilidade até de enchentes, alerta o meteorologista Natálio Abraão.
O previsão tem como base o histórico de anos passados, antes das obras, quando chuvas na proporção esperada para setembro eram suficientes para provocar inundações.
As obras estruturais, no entorno de córregos, já estão concluídas, falta a ornamentação de canteiros e reparos nas vias laterais. Um ponto crítico, a avenida Ceará, também recebeu investimentos que estão na etapa final, com máquinas no trecho entre a avenida Mato Grosso e a Abraão Júlio Rahe, a última fase vai até a rua das Garças.
As alterações tiveram início no ano passado, após dois anos de grandes transtornos, causados por enchentes.
Estado - No dia 17 a frente começa a agir em Campo Grande e região, trazendo também trovoadas e rajadas de vento. Não deve ocorrer, porém, mudança importante na temperatura, já que não é prevista a vinda de massa polar.
Os últimos dias de frio intenso neste ano, segundo a meteorologia, foram no final de semana passado.