ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação da PF contra tráfico no RS tem 4 mandados de prisão na fronteira

Calcula-se que o lucro obtido a cada carga de cocaína chegue a meio milhão de reais

Aline dos Santos | 29/08/2017 07:49

Com quatro mandados de prisão em Ponta Porã, a PF (Polícia Federal) do Rio Grande do Sul faz nesta terça-feira (dia 29) a operação Coroa. O alvo é uma quadrilha responsável por distribuir drogas no RS e Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, também serão cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

A ação ainda cumpre mandados em Caxias do Sul (RS) e Assunção (Paraguai). Foram bloqueadas contas bancárias de seis investigados e apreendidos 13 veículos, entre automóveis e caminhões.

A Polícia Federal identificou que a organização criminosa adquiria cocaína diretamente de um traficante brasileiro que está preso no Paraguai . A droga ingressava no Brasil por Ponta Porã para ser comercializada na Serra Gaúcha.

O narcotraficante já foi alvo de quatro operações da Polícia Federal (Matriz, Panóptico, Suçuarana e Argus) e contabiliza três processos para sua extradição.

Durante as investigações, iniciadas em março, foram apreendidas mais de 4,6 toneladas de drogas (cocaína e maconha) em ações nas cidades de Veranópolis( RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

Dois caminhões e um automóvel utilizados no transporte também foram apreendidos e três homens presos em flagrante.

Calcula-se que o lucro obtido a cada carga de cocaína chegue a meio milhão de reais, o que possibilitava uma vida de ostentação a um dos líderes do grupo. Conforme a Polícia Federal, a ação tenta diminuir a violência na fronteira Brasil-Paraguai, fruto da disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas.

O nome Coroa é porque um dos investigados demonstra admiração por esse objeto, expressada através de tatuagens e imagens.

Nos siga no Google Notícias