A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/02/2009 11:12

Para Polícia, rapaz não seguiu regras de segurança

Redação

Para a Polícia Civil, a investigação inicial aponta que Dener Mendes Dias, 23 anos, que morreu na madrugada de sábado na LM Vidros, não obedeceu as normas de segurança. Nem ele, nem o colega, que faziam o mesmo serviço, respeitaram as regras.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, que esteve no local nesta manhã, Dener e o colega colocaram um cavalete, com lâminas de vidros, em um local onde não poderia ficar.

Dener, que segurava lâminas, não agüentou o peso e caiu sobre um batente de 25 centímetros, o que provocou o traumatismo craniano.

O delegado conversou com os responsáveis pela empresa, esteve no local do acidente e está com um vídeo do que ocorreu no dia. Segundo ele, Dener e o colega tiravam lâminas da esteira e colocavam no cavalete, mas esqueceram do papelão entre elas.

Eles foram então advertidos pelo supervisor e colocaram o cavalete, após a esteira, que fica depois do forno, no local chamado de área de segurança, onde, de acordo com a Polícia, não poderiam ter colocado. Eles também estavam nesse mesmo local.

Dener então segurava as lâminas para o colega colocar os papéis. Ele não suportou o peso e caiu sobre o batente. As lâminas caíram sobre ele.

Agora, a Polícia irá analisar o vídeo e documentos da empresa, que disse ao Campo Grande News que os dois funcionários não seguiram os procedimentos de segurança. Conforme a empresa, todos os funcionários passam por treinamento, antes de iniciar os trabalhos.

Este foi o segundo caso de acidente com morte na LM Vidros. Em 5 de outubro do ao passado, uma lâmina quebrou e cortou uma veia do funcionário. Ele estava sem avental, que, segundo a Polícia, foi dado pela empresa.

Dener morreu no último dia de trabalho na LM Vidros. Ele havia conseguido um emprego nas Lojas Marisas, e, de acordo com a família, não gostava de trabalhar na LM porque considerava uma atividade muito perigosa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions