ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para roubar malotes, bandidos investigaram rotina

Redação | 04/09/2009 12:00

Para executar a abordagem a um carro forte no fim da tarde dessa quinta-feira, no Comper Center Ypê, em Campo Grande, os bandidos cuidaram a rotina de entregas de malotes.

Segundo a Polícia, o crime foi planejado há algum tempo e demonstrou muita ousadia por parte dos criminosos, que não se intimidaram com o fato de saberem que os vigilantes são fortemente armados e treinados para atirar em caso de situação de risco.

De acordo com a Polícia Civil, Aildon Centurião Batista, Diogo Souza e pelo menos outros dois comparsas, observaram a rotina da saída de malotes do supermercado Comper, por pelo menos uma semana. Depois disso, partiram para ação.

Com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, Diogo, abordou os vigilantes do carro forte, com o apoio de Aildon, que estava armado com dois revólveres de calibre 38.

Ao serem abordados, os vigilantes reagiram e disparam tiros. Os bandidos também.

No momento da troca de tiros, passava pelo local um policial rodoviário federal, que prendeu um dos assaltantes. O outro foi preso pela PM (Polícia Militar), também nas imediações.

Os vigilantes Ronaldo Veloso Ferreira, 37 anos, e Fábio Luis Gonçalves, 38 anos, ficaram feridos. Aurelina de Fátima Silva, de 55 anos, que estava na agência do banco Bradesco, que fica no local, também foi atingida por um tiro.

Duas motocicletas usadas pelos criminosos foram apreendidas. Uma delas é roubada.

Para a Polícia Civil, a ação dos bandidos surpreendeu também pelo fato do local escolhido pelo assalto ser bastante movimentado e porque eles tinham certeza da impunidade.

O Garras está com as imagens feitas pelas câmeras de segurança. As câmeras filmaram toda a ação. Com essas imagens, o Garras vai tentar identificar outros envolvidos na tentativa de assalto.

Nos siga no Google Notícias