A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/10/2009 10:29

Pedido de registro de arma pode ser retirado no Correio

Redação

As 6.200 agências dos Correios de todo o Brasil começaram a receber pedidos de registro de armas de fogo de uso permitido e solicitação de renovação do registro de armas cadastradas nos órgãos estaduais que não obtiveram o registro federal, ou das armas com registro federal, mas que estão com prazo de validade vencido ou por vencer em 2009.

O serviço faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado na quarta-feira, 07/10. O objetivo do acordo é facilitar o acesso dos interessados em regularizar a situação das armas.

Para a PF, a opção de atendimento pelos Correios diminui o tempo e os custos de deslocamento para os que buscam a regularização das armas. Antes, o serviço era prestado exclusivamente nas cidades brasileiras onde existem representações do DPF (Departamento de Polícia Federal). O interessado no registro ou renovação não deverá levar a arma para os Correios.

Para o registro, basta que compareça a uma agência com os originais e cópias, ou cópias autenticadas, da identidade ou qualquer outro documento original com foto, CPF, e comprovante de residência.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions