ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Peixarias estimam aumento de 10% nas vendas deste ano

Redação | 09/04/2009 16:52

Um dia antes da Sexta-Feira Santa, as peixarias de Campo Grande registram aumento nas vendas, se comparadas com as do ano passado. Mesmo antes do fechamento dos caixas, os estabelecimentos estimam um incremento de algo entre 10 e 15%.

Na tarde hoje, a mais tradicional peixaria de Campo Grande, a do Mercadão Municipal, estava completamente cheia. "Foi deste jeito desde a hora que eu cheguei para trabalhar, isso foi às seis horas da manhã", conta o segurança Emerson Rubens Santos.

O proprietário do estabelecimento, Cleuber Linares, estima que o aumento nas vendas deste ano se deve ao período do mês. "Este ano o pagamento dos trabalhadores saiu em uma data próxima a Páscoa, então as pessoas estão comprando mais e levando peixes mais nobres como o pintado e o pacu, por exemplo, e deixando os menos nobres com a sardinha", explica, lembrando que reforçou o estoque para abrir amanhã.

Em outra peixaria, que oferece com peixes assados aos seus clientes, a expectativa é de que amanhã sejam vendidos cerca de 150 kg de file de pintado. "Hoje nos vamos trabalhar até tarde da noite limpando e temperando os peixes para amanhã", revela o funcionário Eriberto Abrão Sayd.

Supermercados - Outro produto típico da Páscoa, o ovo de chocolate, está sendo vendido por um preço mais barato do que ontem, algumas marcas baixaram até R$ 1,50, com relação ao preço que estavam sendo comercializados.

Os principais supermercados da capital, até o meio da tarde de hoje, não estavam muito cheios. "Como nós vamos abrir amanhã também, acho que muita gente vai comprar os ovos de Páscoa amanhã", conclui a promotora de vendas Beatriz Álvares que, mesmo com o mostruário cheio de ovos, garante que as vendas estão boas.

Apesar da opção de ir às compras na Sexta-Feira Santa alguns já se adiantaram. "Já está tudo comprado, só faltava o pacu. Amanhã, é um dia de reflexão, dia de estar com a família e fazer orações", disse o coronel da Polícia Militar, Geraldo Garcia Orti, que comprava peixe.

Nos siga no Google Notícias