A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/01/2008 09:54

Perícia analisa digital de corpo carbonizado em fazenda

Redação

A Polícia Civil deve dar um passo importante nas próximas horas nas investigações sobre o assassinato do advogado Benedito Celso Rodrigues Dias. Segundo o delegado de São Gabriel do Oeste, Gustavo Ferraris, foi possível recuperar as impressões digitais do segundo corpo encontrado carbonizado no domingo passado na fazenda Nascente, e agora os peritos poderão confirmar a identificação da vítima. Quatro digitais são analisadas pelo Insituto de Identificação,em Campo Grande.

Essa informação é considerada fundamental porque reduzirá o número de suspeitos pelos assassinatos. A filha do advogado reconheceu um dos corpos como sendo do pai, e o enterro ocorreu em Campo Grande hoje (19). Quatro peões que trabalhavam na fazenda, de propriedade do Benedito, ainda estão desaparecidos.

Até agora, a versão mais provável é que o segundo corpo seja do peão Guinarte Pinto, porque a roupa que ele usava no dia do crime é parecida com a que usava a vítima não identificada. Mas a atitude da esposa de Guinarte, que negou fornecer uma fotografia à polícia, temendo que isso pudesse ajudar em uma captura, levantou suspeitas também sobre ele.

Caso o corpo seja mesmo de Guinarte, os principais suspeitos serão Manoel Orrego, o filho dele, Pedro Júlio Ramos Orrego e outro peão Edílson Rodrigues. Os três teriam sido vistos em Campo Grande com a caminhonete do patrão, após o assassinato. A F-4000 foi abandonada na capital com sinais de sangue.

Segundo a irmã de Manuel, ele teria, inclusive, confessado a ela o crime e fugido para Bella Vista do Norte, cidade paraguaia vizinha a Bela Vista, que fica a 310 quilômetros da Capital. Hoje pela manhã, os policiais de São Gabriel do Oeste voltaram a fazenda onde ocorreu o crime para nova varredura na área. Policiais de Bela vista também colaboram com as investigações. Na próxima semana o delegado Ferraris pretende ouvir testemunhas. "Quero ouvir todo mundo, qualquer um que dê alguma pista, mesmo que pequena."

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions