ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Perícia analisa digital de corpo carbonizado em fazenda

Redação | 19/01/2008 09:54

A Polícia Civil deve dar um passo importante nas próximas horas nas investigações sobre o assassinato do advogado Benedito Celso Rodrigues Dias. Segundo o delegado de São Gabriel do Oeste, Gustavo Ferraris, foi possível recuperar as impressões digitais do segundo corpo encontrado carbonizado no domingo passado na fazenda Nascente, e agora os peritos poderão confirmar a identificação da vítima. Quatro digitais são analisadas pelo Insituto de Identificação,em Campo Grande.

Essa informação é considerada fundamental porque reduzirá o número de suspeitos pelos assassinatos. A filha do advogado reconheceu um dos corpos como sendo do pai, e o enterro ocorreu em Campo Grande hoje (19). Quatro peões que trabalhavam na fazenda, de propriedade do Benedito, ainda estão desaparecidos.

Até agora, a versão mais provável é que o segundo corpo seja do peão Guinarte Pinto, porque a roupa que ele usava no dia do crime é parecida com a que usava a vítima não identificada. Mas a atitude da esposa de Guinarte, que negou fornecer uma fotografia à polícia, temendo que isso pudesse ajudar em uma captura, levantou suspeitas também sobre ele.

Caso o corpo seja mesmo de Guinarte, os principais suspeitos serão Manoel Orrego, o filho dele, Pedro Júlio Ramos Orrego e outro peão Edílson Rodrigues. Os três teriam sido vistos em Campo Grande com a caminhonete do patrão, após o assassinato. A F-4000 foi abandonada na capital com sinais de sangue.

Segundo a irmã de Manuel, ele teria, inclusive, confessado a ela o crime e fugido para Bella Vista do Norte, cidade paraguaia vizinha a Bela Vista, que fica a 310 quilômetros da Capital. Hoje pela manhã, os policiais de São Gabriel do Oeste voltaram a fazenda onde ocorreu o crime para nova varredura na área. Policiais de Bela vista também colaboram com as investigações. Na próxima semana o delegado Ferraris pretende ouvir testemunhas. "Quero ouvir todo mundo, qualquer um que dê alguma pista, mesmo que pequena."

Nos siga no Google Notícias