A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/03/2018 14:28

Pesquisa vai avaliar perfil da população e cuidados contra obesidade em MS

Profissionais da saúde iniciaram avaliações nesta segunda-feira (26), em 16 municípios do estado.

Anahi Gurgel
Homem se joga em um sanduíche, em hamburgueria de Campo Grande. Pesquisa de 2017 revelou que quase 70% da população de MS está com sobrepeso. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)Homem "se joga" em um sanduíche, em hamburgueria de Campo Grande. Pesquisa de 2017 revelou que quase 70% da população de MS está com sobrepeso. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

As escolhas da população - entre alimentos leves ou mais gordurosos, prática de atividade física ou sedentarismo -  são foco de uma pesquisa que teve início nesta semana em Mato Grosso do Sul com o objetivo de identificar o perfil dos entrevistados e os cuidados para evitar a obesidade. A iniciativa, realizada pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), é alusiva ao Dia da Saúde e Nutrição, celebrado em 31 de março, e será realizada em 16 municípios.

A pesquisa será desenvolvida por meio de profissionais da saúde, que iniciaram os questionamentos na última segunda-feira (26). Haverá avaliação de medidas de peso, altura e circunferência abdominal, hábitos alimentares e prática de exercícios físicos. A finalidade é incentivar escolhas saudáveis.

Serão avaliados moradores de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Sidrolândia, Três Lagoas, Cassilândia, Maracaju, Jardim, Aquidauana, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Amambai e Costa Rica.

O resultado, após tabulado, será entregue à Secretaria Estadual de Saúde

Dentro da programação do Dia da Saúde e Nutrição, será oferecida uma aula de zumba para cerca de 100 participantes, com orientações nutricionais e avaliação gratuita de bioimpedância, que avalia a composição do corpo humano, entre gordura e massa magra.

Será nesta quarta-feira (28), a partir das 18h30, na drogaria São Bento da Avenida com a Amazonas.

Sobrepeso – Na pesquisa realizada m 2017 foi constatado que, de 717 entrevistados, em 10 cidades do estado, a quantidade de sobrepesos foi de 66,52%. 

Os entrevistados que apresentaram circunferência abdominal somaram 67,92%, em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Sidrolândia, Três Lagoas, Cassilândia, Maracaju, Jardim, Aquidauana e Chapadão do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions