A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/12/2009 06:46

PF faz ação para prender traficantes liderados pelo PCC

Redação

A Delegacia de PF (Polícia Federal) em Três Lagoas faz nesta terça-feira em três municípios de Mato Grosso do Sul uma operação para prender traficantes liderados por presidiários.

A operação Caiman II tem por objetivo cumprir 33 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Três Lagoas, Paranaíba e Campo Grande. Participam da ação cerca de 60 policiais divididos em 14 equipes.

De acordo com a PF, as investigações que resultaram na operação tiveram início em maio deste ano, com foco, inicialmente, em dois traficantes de Três Lagoas. Segundo a PF, era notório o envolvimento deles, porém eles raramente tinham contato com o entorpecente.

Foram identificadas 80 pessoas envolvidas no tráfico. Destas, três são detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Conforme a PF, estes três integram o PCC (Primeiro Comando da Capital) e lideravam o grupo. Eles eram responsáveis por negociar a droga na fronteira e gerenciar o transporte até Três Lagoas e região do Bolsão.

Outro detento que também lidera o tráfico está preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. De acordo com a PF, ele foi preso por tráfico de drogas e mesmo assim continuou como um dos líderes do crime.

Segundo a PF, no decorrer das investigações, foram apreendidos: três quilos de cocaína; 20,5 quilos de maconha e sete armas de fogo, sendo duas de calibre restrito. Foram 18 autos de prisão em flagrante.

O inquérito das investigações tem cerca de 500 páginas divididas em vários volumes. A PF estima que o grupo tenha movimentado 300 quilos de entorpecente por ano.

A PF teve apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, em Três Lagoas, e da P2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar).

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions