ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PF faz ação para prender traficantes liderados pelo PCC

Redação | 15/12/2009 06:46

A Delegacia de PF (Polícia Federal) em Três Lagoas faz nesta terça-feira em três municípios de Mato Grosso do Sul uma operação para prender traficantes liderados por presidiários.

A operação Caiman II tem por objetivo cumprir 33 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Três Lagoas, Paranaíba e Campo Grande. Participam da ação cerca de 60 policiais divididos em 14 equipes.

De acordo com a PF, as investigações que resultaram na operação tiveram início em maio deste ano, com foco, inicialmente, em dois traficantes de Três Lagoas. Segundo a PF, era notório o envolvimento deles, porém eles raramente tinham contato com o entorpecente.

Foram identificadas 80 pessoas envolvidas no tráfico. Destas, três são detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Conforme a PF, estes três integram o PCC (Primeiro Comando da Capital) e lideravam o grupo. Eles eram responsáveis por negociar a droga na fronteira e gerenciar o transporte até Três Lagoas e região do Bolsão.

Outro detento que também lidera o tráfico está preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. De acordo com a PF, ele foi preso por tráfico de drogas e mesmo assim continuou como um dos líderes do crime.

Segundo a PF, no decorrer das investigações, foram apreendidos: três quilos de cocaína; 20,5 quilos de maconha e sete armas de fogo, sendo duas de calibre restrito. Foram 18 autos de prisão em flagrante.

O inquérito das investigações tem cerca de 500 páginas divididas em vários volumes. A PF estima que o grupo tenha movimentado 300 quilos de entorpecente por ano.

A PF teve apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, em Três Lagoas, e da P2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar).

Nos siga no Google Notícias