ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Plano diretor de transporte será debatido amanhã no Crea

Redação | 11/05/2009 17:30

O PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana), cujo objetivo mais importante é priorizar os projetos de transporte público como estruturadores do território e indutores do desenvolvimento urbano integrado da Capital, será debatido amanhã, às 19h, no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso do Sul).

Iniciado em junho de 2007, o PDTMU, previsto no Plano Diretor de Campo Grande, defende que a mobilidade urbana está centrada nas pessoas e não nos veículos. Por isso é que o plano garante o direito de ir e vir do cidadão, com rapidez e segurança.

A versão preliminar do PDTMU, criado pela prefeitura, através de um grupo técnico coordenado pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), será apresentada e discutida com a população e entidades presentes à audiência. O trabalho contou com a consultoria da Logitrans (Logística Engenharia e Transportes).

São diretrizes do plano a integração da política de mobilidade urbana com a de uso do solo e de desenvolvimento urbano; integração entre os meios de mobilidade urbana e serviços de transporte urbano; diminuição de custos ambientais, sociais e econômicos dos deslocamentos de pessoas e bens da cidade, entre outras.

Nos siga no Google Notícias