A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/05/2009 17:30

Plano diretor de transporte será debatido amanhã no Crea

Redação

O PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana), cujo objetivo mais importante é priorizar os projetos de transporte público como estruturadores do território e indutores do desenvolvimento urbano integrado da Capital, será debatido amanhã, às 19h, no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso do Sul).

Iniciado em junho de 2007, o PDTMU, previsto no Plano Diretor de Campo Grande, defende que a mobilidade urbana está centrada nas pessoas e não nos veículos. Por isso é que o plano garante o direito de ir e vir do cidadão, com rapidez e segurança.

A versão preliminar do PDTMU, criado pela prefeitura, através de um grupo técnico coordenado pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), será apresentada e discutida com a população e entidades presentes à audiência. O trabalho contou com a consultoria da Logitrans (Logística Engenharia e Transportes).

São diretrizes do plano a integração da política de mobilidade urbana com a de uso do solo e de desenvolvimento urbano; integração entre os meios de mobilidade urbana e serviços de transporte urbano; diminuição de custos ambientais, sociais e econômicos dos deslocamentos de pessoas e bens da cidade, entre outras.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions