ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM abre processo para julgar conduta de policiais presos

Redação | 17/02/2009 15:06

Conselho disciplinar composto por integrantes da PM (Polícia Militar) irá instaurar processos para avaliar a conduta dos três policiais militares presos acusados de ligação com um esquema de contrabando. O prodecimento irá avaliar se os três têm condição de continuar na corporação ou se devem ser expulsos.

O sargento Joacir Araújo Paes, o cabo Ronaldo de Paula Barbosa e soldado Wilson Leite Galvão, são acusados de ter burlado a fiscalização na entrada de mercadoria ilegal. Os três foram flagrados sábado, no momento em que a Polícia apreendeu 51 mil DVDs virgens, que seriam usados para sustentar a pirataria na Capital.

O esquema começou a ser desarticulado a partir da apreensão da carreta onde eram transportadas mercadorias ao Bairro Tarumã. O motorista José Maria da Silva, 51 anos, e o proprietário da carga, Jailton Antônio de Souza, de 29 anos, também foram presos.

Os policiais são acusados de receber R$ 150,00 pelo "trabalho", que era feito a cada 15 dias. Eles estão no Presídio Militar de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias