A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

22/10/2009 11:25

PM pode ter aumento de 53% com piso nacional aprovado

Redação

A Assembléia Legislativa promove na próxima segunda-feira, às 14h, audiência pública para discutir a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que regulamenta o piso nacional da Polícia Militar, Bombeiros, ativos, inativos e pensionistas.

Na prática, pela proposta, os salários devem ser equiparados à remuneração paga à corporação do Distrito Federal.

O deputado estadual Coronel Ivan de Almeida (PRTB) defendeu a proposta, afirmando que os integrantes da PM arriscam a vida para garantir a segurança da população e cumprem tarefas que vão além das suas missões constitucionais, como apreender drogas e armas, responsabilidades originalmente da Polícia Federal.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, José Florêncio de Melo Irmão, ocupou a tribuna da Assembleia na manhã desta quinta-feira para defender a aprovação da proposta.

De acordo com ele, o policial militar em princípio de carreira no Mato Grosso do Sul ganha R$ 1,7 mil, enquanto no Distrito Federal o salário inicial é de R$ 4,3 mil.

Já o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Iacir Paulo Rodrigues de Azamor, disse que a categoria luta por dignidade e segurança funcional para continuar garantindo a tranquilidade da população.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions