ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policiais civis marcam manifestação para quinta-feira

Redação | 16/02/2009 12:46

Policiais civis de Mato Grosso do Sul marcaram para quinta-feira uma manifestação em Campo Grande. O ato será realizado a partir das 8 horas em frente a Governadoria, no Parque dos Poderes.

De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), a manifestação é devido ao não cumprimento do acordo firmado entre o governo do Estado e a categoria.

Conforme o Sindicato, no ano passado, o governo se comprometeu em efetivar as promoções referentes a 2006 em sete parcelas, a partir de janeiro, para o servidor receber em fevereiro.

Segundo o Sinpol, o governo justificou que o pagamento só seria feito neste ano por conta da crise.

No entanto, os valores referentes as promoções não foram depositados, e por isso haverá a manifestação.

Da sede do governo, é possível que o grupo siga até a Assembléia Legislativa para pedir apoio aos deputados. "Essa promoção é de 2006, para você ter uma idéias. Aceitamos até parcelamento e nada foi cumprido. Não existe seriedade. Era para ser publicado em janeiro a primeira fase e nada. Para sair no pagamento de março, temos até o dia 20 para pressionar, quando fecha a outra folha de pagamento", justifica o presidente da entidade, Paulo Carvalho.

Caso não seja cumprido o acordo fechado em 2008, os policiais garantem que vão tomar providências mais drásticas e não descartam paralisação. "O governo assumiu um compromisso. Agora tem de cumprir", reclama Carvalho.

Nos siga no Google Notícias