A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/02/2009 10:00

Posto usava bandeira da Texaco, mas vendia gasolina FIC

Redação

Um posto de gasolina localizado na Avenida Rouxinóis, no bairro Tiradentes, estava vendendo gasolina FIC, enquanto usava a bandeira da Texaco. A propaganda enganosa, como foi definida pelo delegado titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo, foi confirmada na manhã desta quarta-feira.

Na semana passada foi feita denúnica e hoje, no local, as notas fiscais apresentadas eram todas da FIC.

A proprietária do posto Rouxinóis não estava no local no momento da autuação, feita em conjunto com agentes do Procon. Segundo funcionários, ela está em Sidrolândia, mas deve vir ainda hoje a Campo Grande para resolver a questão.

De acordo com o delegado Adriano Garcia, a venda de combustível diferente da bandeira usada no estabelecimento configura crime contra a relação de consumo. Para este tipo de crime, a pena prevista é de 2 a 5 anos de detenção e multa de R$ 200,00 a R$ 3 milhões. O estabelecimento não foi lacrado, mas foi determinado que a situação seja resolvida imediatamente.

Cliente do estabelecimento, Silvana da Silva Pereira, ficou surpresa ao saber que comprava gasolina diferente da anunciada na bandeira do posto.

Ela disse que costuma abastecer no local porque é próximo de casa e que nunca teve problemas, embora uma amiga tenha relatado que o carro "engasgou" após abastecer lá. "Até hoje não tive problema com meu carro e se não tiver vou continuar abastecendo aqui", disse Silvana.

O posto vendia combustíveis da distribuidora paranaense FIC,há 10 anos no mercado, mas os consumidores compravam como se fosse da multinacional Texaco.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions