A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/01/2010 14:40

Prefeitura de Novo Horizonte faz desvio sobre pasto

Redação

Na tentativa de conseguir acesso a outros municípios pelo menos para os casos de emergência, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, município a 348 quilômetros de Campo Grande e isolado desde o temporal do último final de semana, fez desvio por cima de um pasto à beira da MS-475, onde a chuva abriu uma cratera.

A medida foi realizada principalmente para a passagem de ambulâncias, mas carros pequenos começaram a utilizar o caminho que passa dentro de uma fazenda, explica o chefe de gabinete da Prefeitura e da Defesa Civil do município, Aldenir Barbosa.

Os prejuízos causados pela chuva em pontes, rodovias e estradas foram muitos. Em um trecho de cerca de 10 km da MS-141, por exemplo, há pelo menos quatro pontos intransitáveis por conta dos estragos.

As obras de recuperação no município irão começar pela MS-475, e depois seguir para outras rodovias e acessos, explica o chefe da Defesa Civil.

A prioridade da administração municipal é a reconstrução dos acessos para que o tráfego seja normalizado, as ambulâncias possam passar normalmente e o abastecimento de comida e combustível volte a ser feito. Por enquanto, a cidade enfrenta racionamento desses produtos.

Outra preocupação é quanto ao escoamento da produção. "Os produtores não estão conseguindo ter acesso à cidade para entregar o leite", diz o chefe de gabinete.

Casas - Além dos estragos nas vias, várias residências foram afetadas pelo temporal. Nesta manhã, o vice-governador, Murilo Zauith (DEM), esteve no município e vistoriou junto com o prefeito Marcílio Álvaro Benedito (PMDB) as casas afetadas.

O representante da Defesa Civil, Aldenir Barboza, que acompanhou os trabalhos, afirma que cerca de cem casas na zona urbana tiveram rachaduras por conta da chuva. Muitas delas tiveram a estrutura condenada.

Agora à tarde, a vistoria continua em residências da zona rural do município.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions