ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura de Novo Horizonte faz desvio sobre pasto

Redação | 18/01/2010 14:40

Na tentativa de conseguir acesso a outros municípios pelo menos para os casos de emergência, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, município a 348 quilômetros de Campo Grande e isolado desde o temporal do último final de semana, fez desvio por cima de um pasto à beira da MS-475, onde a chuva abriu uma cratera.

A medida foi realizada principalmente para a passagem de ambulâncias, mas carros pequenos começaram a utilizar o caminho que passa dentro de uma fazenda, explica o chefe de gabinete da Prefeitura e da Defesa Civil do município, Aldenir Barbosa.

Os prejuízos causados pela chuva em pontes, rodovias e estradas foram muitos. Em um trecho de cerca de 10 km da MS-141, por exemplo, há pelo menos quatro pontos intransitáveis por conta dos estragos.

As obras de recuperação no município irão começar pela MS-475, e depois seguir para outras rodovias e acessos, explica o chefe da Defesa Civil.

A prioridade da administração municipal é a reconstrução dos acessos para que o tráfego seja normalizado, as ambulâncias possam passar normalmente e o abastecimento de comida e combustível volte a ser feito. Por enquanto, a cidade enfrenta racionamento desses produtos.

Outra preocupação é quanto ao escoamento da produção. "Os produtores não estão conseguindo ter acesso à cidade para entregar o leite", diz o chefe de gabinete.

Casas - Além dos estragos nas vias, várias residências foram afetadas pelo temporal. Nesta manhã, o vice-governador, Murilo Zauith (DEM), esteve no município e vistoriou junto com o prefeito Marcílio Álvaro Benedito (PMDB) as casas afetadas.

O representante da Defesa Civil, Aldenir Barboza, que acompanhou os trabalhos, afirma que cerca de cem casas na zona urbana tiveram rachaduras por conta da chuva. Muitas delas tiveram a estrutura condenada.

Agora à tarde, a vistoria continua em residências da zona rural do município.

Nos siga no Google Notícias