ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeitura procura lugar para construir 900 casas

Redação | 23/06/2010 10:43

A prefeitura de Campo Grande procura local para construir 900 casas próximo ao Pólo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana. O objetivo é atender seis mil funcionários que vão atuar em 12 empresas do setor têxtil que estão se instalando ou ampliando a capacidade.

De acordo com o secretário, todos os projetos devem estar concluídos em dois anos, por isso a prefeitura corre contra o tempo. Dentre os empreendimentos em andamento, foram citados a implantação da Valdac, que atende lojas de grife, como a Siberian e Crawford; da Barred's e expansão da Universo Íntimo e TDB Textil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Natal Baglioni, afirmou que uma possibilidade é que as unidades sejam edificadas nos 30 hectares devolvidos ontem pela Kepler Weber.

Porém, como é muito próximo a indústrias e estruturas como lagoa de decantação, o secretário admite que pode não ser viável a implantação de habitações. A Prefeitura já encaminhou documentação para análise aos órgãos ambientais e também à Caixa Econômica Federal, da qual pretende contratar recursos para as obras.

Segundo Natal, algumas empresas já estão capacitando funcionários. A perspectiva é que 80% do quadro seja de mulheres.

Quanto aos incentivos fiscais, as empresas receberam doação de terrenos, isenção de 30% do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano) por cinco anos, isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2018 e isenção de ISSQN (Imposto Sobre Produto de Qualquer Natureza) sobre as construções.

Kepler

Nos siga no Google Notícias