ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Presidente do Incra vem amanhã a MS discutir desocupação

Redação | 19/05/2010 18:05

O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart, virá amanhã a Campo Grande discutir a situação das áreas de conflito no Estado.

A informação é da coordenadoria da Funai (Fundação Nacional do Índio), que foi convidada a participar da reunião marcada para as 13h na sede do Incra.

Junto com Hackbart devem vir representantes do gabinete da Presidência, da Comissão de Direitos Humanos, da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.

A presença da Funai na reunião foi confirmada pelo coordenador regional da Fundação, Joãozinho da Silva.

O técnico da Funai, Jorge das Neves, explica que o assunto principal da reunião será a desocupação da Fazenda Petrópolis, ocorrida nessa semana.

Ordem - Na tarde da última segunda-feira (11), policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) cumpriram ordem de reintegração de posse da fazenda Petrópolis, em Miranda, que estava ocupada pelos índios terena desde outubro do ano passado.

Na ocasião, foram disparadas balas de borracha e bombas de efeito moral, que resultaram em um indígena e uma criança feridos. Os terena deixaram a fazenda e garantem que não pretendem fazer nova ocupação.

Nos siga no Google Notícias