ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Presos rendem policial, atiram e tentam fugir da 4ª DP

Redação | 04/05/2009 09:30

Para tentar fugir da prisão, presos renderam um policial civil, pegaram a arma dele e atiraram. A tentativa de fuga aconteceu às 19h15 desse domingo na 4ª Delegacia de Polícia Civil, que fica nas Moreninhas, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o policial foi até a cela número seis para soltar um preso, por ordem judicial. Enquanto isso, um outro policial ficou no corredor que dá acesso às celas.

Quando o policial abriu a porta e chamou o preso que seria libertado. Um outro preso, Jorge Luiz Epifânio de Almeida, 24 anos, saiu do fundo da cela e empurrou o que estava saindo.

Os demais presos impediram que o policial fechasse a porta e ele acabou rendido. Diante da situação, o policial que ficou no corredor fechou a porta de acesso, ficando do lado de fora da área das celas.

Segundo a Polícia Civil, Jorge Luiz pegou a arma do policial, um revólver calibre 38, e disparou sete tiros na fechadura eletrônico do portão do corredor.

As chaves das celas também foram tomadas. Os presos abriram as celas de números quatro e cinco.

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Garras e da PM (Polícia Militar) foram acionados, e conseguiram tirar o policial rendido das mãos dos presos. A arma dele e as chaves foram devolvidas.

Onze presos se envolveram na tentativa de fuga, liderados por Jorge Luiz. Ele havia sido preso em outubro de 2007 por roubo. Em 29 de abril, quatro dias antes de tentar fugir, foi preso novamente em um bar do Jardim Leblon.

Jorge Luiz era foragido da Colônia Penal Agrícola e foi preso por porte ilegal de arma e resistência à prisão.

A reportagem do Campo Grande News apurou que ficam no plantão da delegacia de três a quatro policiais. Ontem eram quatro.

Nos siga no Google Notícias