A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2009 09:30

Presos rendem policial, atiram e tentam fugir da 4ª DP

Redação

Para tentar fugir da prisão, presos renderam um policial civil, pegaram a arma dele e atiraram. A tentativa de fuga aconteceu às 19h15 desse domingo na 4ª Delegacia de Polícia Civil, que fica nas Moreninhas, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o policial foi até a cela número seis para soltar um preso, por ordem judicial. Enquanto isso, um outro policial ficou no corredor que dá acesso às celas.

Quando o policial abriu a porta e chamou o preso que seria libertado. Um outro preso, Jorge Luiz Epifânio de Almeida, 24 anos, saiu do fundo da cela e empurrou o que estava saindo.

Os demais presos impediram que o policial fechasse a porta e ele acabou rendido. Diante da situação, o policial que ficou no corredor fechou a porta de acesso, ficando do lado de fora da área das celas.

Segundo a Polícia Civil, Jorge Luiz pegou a arma do policial, um revólver calibre 38, e disparou sete tiros na fechadura eletrônico do portão do corredor.

As chaves das celas também foram tomadas. Os presos abriram as celas de números quatro e cinco.

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Garras e da PM (Polícia Militar) foram acionados, e conseguiram tirar o policial rendido das mãos dos presos. A arma dele e as chaves foram devolvidas.

Onze presos se envolveram na tentativa de fuga, liderados por Jorge Luiz. Ele havia sido preso em outubro de 2007 por roubo. Em 29 de abril, quatro dias antes de tentar fugir, foi preso novamente em um bar do Jardim Leblon.

Jorge Luiz era foragido da Colônia Penal Agrícola e foi preso por porte ilegal de arma e resistência à prisão.

A reportagem do Campo Grande News apurou que ficam no plantão da delegacia de três a quatro policiais. Ontem eram quatro.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions