A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

18/01/2017 12:14

Problema com documentos faz Estado romper contrato de academia ao ar livre

Problemas na documentação de áreas públicas em municípios motivaram rescisão

Mayara Bueno
Equipamentos seriam instalados em áreas públicas em cidades de MS. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)Equipamentos seriam instalados em áreas públicas em cidades de MS. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Problemas na documentação de áreas de municípios de Mato Grosso do Sul levaram o governo do Estado a rescindir um contrato para instalação de 50 equipamentos para academias ao ar livre, que, no total, custaria R$ 1.336.950,00. O extrato com a decisão está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18).

Na edição de hoje, o Executivo Estadual comunica que, em acordo com a empresa Zati Equipamentos para Ginástica LTDA, o Contrato OC n. 057/2015, foi rompido. Por meio da assessoria de comunicação, a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) afirma que as áreas concedidas pelas prefeituras não estavam com as documentações em dia, por isso a rescisão como solução. 

A licitação para escolha da empresa, responsável por fornecer e instalar os 50 aparelhos, foi aberta em 2015, colocando em 19 de outubro daquele ano a data para a abertura de propostas. Em Campo Grande, as academias ao ar livre começaram a ser instaladas na época em que Nelson Trad Filho (PTB) foi prefeito da Capital.

Receberiam as academias as cidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Laogas.

*Matéria editada para acréscimo da informação do valor da compra e municípios que receberiam os equipamentos.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions