A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

08/06/2010 20:53

Procon recolhe ingressos de show de Ivete Sangalo

Redação

Como a organização do show da cantora baiana Ivete Sangalo desrespeitou a Lei do Meio Ingresso em Dourados, fiscais do Procon apreenderam hoje um lote de bilhetes e uma máquina para emissão de ingressos eletrônicos. O show está previsto para o dia 25 deste mês no Parque de Exposições da cidade.

A autuação aconteceu depois que dezenas de estudantes denunciaram a empresa organizadora do evento. A denúncia, que também chegou à Promotoria de Defesa do Consumidor, é que os promotores cometeram crime contra a economia popular.

Conforme publicado no Dourados News, o diretor do Procon, Rozemar Mattos, esclareceu que tanto a banca que comercializava os ingressos como a produtora já tinham sido alertadas para que observassem o cumprimento da lei, mas persistiram na alternativa de não vender ingressos aos estudantes. Por isso correm o risco de pagar multa de até R$ 3 milhões.

De acordo com o diretor do Procon em Dourados, vários organizadores de eventos tem insistido em não cumprir a lei do meio ingresso. Amanhã vai haver uma reunião entre os organizadores do evento, o Procon e a promotora de Defesa do Consumidor, Cristiane do Amaral; um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) deverá ser lavrado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions