ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Procon recolhe ingressos de show de Ivete Sangalo

Redação | 08/06/2010 20:53

Como a organização do show da cantora baiana Ivete Sangalo desrespeitou a Lei do Meio Ingresso em Dourados, fiscais do Procon apreenderam hoje um lote de bilhetes e uma máquina para emissão de ingressos eletrônicos. O show está previsto para o dia 25 deste mês no Parque de Exposições da cidade.

A autuação aconteceu depois que dezenas de estudantes denunciaram a empresa organizadora do evento. A denúncia, que também chegou à Promotoria de Defesa do Consumidor, é que os promotores cometeram crime contra a economia popular.

Conforme publicado no Dourados News, o diretor do Procon, Rozemar Mattos, esclareceu que tanto a banca que comercializava os ingressos como a produtora já tinham sido alertadas para que observassem o cumprimento da lei, mas persistiram na alternativa de não vender ingressos aos estudantes. Por isso correm o risco de pagar multa de até R$ 3 milhões.

De acordo com o diretor do Procon em Dourados, vários organizadores de eventos tem insistido em não cumprir a lei do meio ingresso. Amanhã vai haver uma reunião entre os organizadores do evento, o Procon e a promotora de Defesa do Consumidor, Cristiane do Amaral; um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) deverá ser lavrado.

Nos siga no Google Notícias