A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/08/2013 10:47

Professores fazem protesto para cobrar contratação de aprovados em concurso

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

Um grupo de professores fez uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles cobraram a contratação dos aprovados no concurso realizado em 2009 e que não foram chamados até hoje pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Eles entregaram uma lista de aprovados que não foram chamados pela Secretaria Municipal de Educação. O concurso tem validade até janeiro de 2014. No entanto, os docentes, que não se identificaram temendo represália, alegam que a prefeitura está realizando a contratação de professores temporários.

A presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, Carla Stephanini (PMDB), afirmou que 400 aprovados no concurso nas áreas de ciências, educação infantil, educação física e espanhol não foram chamados.

Ela prometeu encaminhar requerimento ao prefeito para saber quantos temporários foram contratados e quantos aprovados aguardam a convocação. Se a prefeitura não solucionar o problema administrativamente, Carla anunciou que vai à Justiça para cobrar a contratação dos aprovados no concurso.



eu quero a minha vaga!!!!!! Eu estudei e passei (muito bem diga-se de passagem). Não estou pedindo nada só quero o que é meu por direito. Não somos bobas não sabemos dos nossos direitos e vamos reivindicar sim até as ultimas forças!!!!!!!!!!!
 
laysa ferreira em 21/08/2013 22:10:22
Para um prefeito que vive em facebook, vc há de convivir que não há muito o que esperar ... e vocês se lembram? E O BERNAL??? Está ai a resposta das urnas, uma escolha errada e promessas... esse prefeito é uma vergonha para Campo Grande.
 
Jaqueline Lara em 20/08/2013 22:00:47
É por isso que o brasil não vai pra frente, concursados que tem o direito de exercer o cargo que tanto estudaram e passaram no concurso, estão sendo impedidos de entrar no cargo, e contratados que ajudaram o Bernal a entrar na prefeitura, estão pegando esses cargos... ISSO ESTÁ ERRADO
 
Cristina Hoffmann em 20/08/2013 21:49:46
É uma vergonha a Ed. Infantil estar abarrotados de contratados indicados do prefeito e vocês sem trabalhar. Entrem na justiça e se preciso chamem o FANTÁSTICO para constatar que Há vagas para todos e para fazer outro concurso se assim o prefeito quiser. Estamos com vocês ...
 
JUCIMARA GOMES em 20/08/2013 21:34:39
Nossa! Por que será que a vereadora Carla Stephanini não tomou essa atitude no ano passado quando os seus aliados Nelson Trad Filho era prefeito, afinal não saía dos eventos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, e até onde sei também tinha professores contratados no ano passado, não era gente? Então se ela já era influente no PMDB, na gestão anterior, por que? Será que não quis se indispor com amigos aliados, e agora quer jogar a culpa no Prefeito atual. Me poupe cara vereadora, mas quando se quer realmente fazer justiça não há necessidade de esperar nada, basta agir. Mas fica meu descontentamento pela sua atitude e por aqueles que acreditam que realmente quer ajudá-las. Quantas coisas erradas tinha na gestão passada e ninguém questionava. Por que será?
 
Renata Silva em 20/08/2013 21:22:52
Bernal assuma o que vc prometeu, esses professores tem o direito de exercer o cargo no qual prestaram o concurso...
 
Luis Felipe Doracio em 20/08/2013 21:16:30
Os aprovados estão no direito deles de tomar posse essas vagas, Bernal assuma o que vc prometeu!!!
 
Eduardo Castro em 20/08/2013 21:15:35
Galera vamos bombar essas materias para que nós possamos, tomar posse nos cargos em quais fizemos esse concurso.

FORA BERNAL...
 
André Hanashiro em 20/08/2013 21:04:21
Finalmente alguém está ajudando a educação nesse pais, tenho certeza que todos os professores que estudaram nesse concurso são capacitados, e vão desempenhar um ótimo papel para o futuro do nosso pais.....
 
Carla Mattos em 20/08/2013 21:01:11
Não sei como esse Bernal ainda não caiu do cargo, ELE ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA QUERIDA CIDADE.... Totalmente injusto a galera que prestou esse concurso, não poder entrar no cargo..... BERNAL DÊ A POSSE A ESSES PROFESSORES, O FUTURO DA NOSSA CIDADE E DO BRASIL ESTÁ NA MÃO DELES, E NÃO NOS SEUS PROFESSORES SEM QUALIFICAÇÃO....
 
Fernanda Moleiro em 20/08/2013 20:55:58
Impeachment no Bernal, URGENTEEEEE!!!! Esse cara está acabando com a nossa cidade... Bernal dê aos concursados a vaga que eles tem de direito.... Eles pagaram inscrição, prestaram a prova, passaram, então meu querido as vagas são deles, seja homem e cumpra....
 
Carlos Eduardo Gonçalves em 20/08/2013 20:52:42
Isso é uma falta de respeito total da prefeitura, colocar um concurso no ar e depois nao chamar quem se esforçou por anos para conseguir a sua vaga!! #acordabernal
 
Heron Nascimento em 20/08/2013 20:46:46
Bernal, cumpra o que vc prometeu, quem passou nesse concurso tem o direito de exercer os cargos.
 
Diego Souza em 20/08/2013 20:45:51
GRAÇAS A DEUS ALGUEM TEVE PIEDADE DE NÓS, E SABE QUE ESTAMOS CERTOS QUANDO COBRAMOS A POSSE DO CONCURSO DE 2009 SEMED...OBRIGADA
 
EUNICE SOUZA RAMOS RODRIGUES em 20/08/2013 15:02:10
Bernal, voce tem cumprir com que prometeu. Acreditamos em voce.
 
ricardo farias de souza em 20/08/2013 13:01:14
Eh uma falta de respeito... Não estamos pedindo nenhum favor.... Estamos respaldadas pelo edital de abertura do concurso no artigo 12.4 esta claro nosso direito..... Sabemos q tem vagas mais ate do q os concursados q estão aguardando... E isso pra todas as areas!!! Eh lamentavel saber q o prefeito q a maioria dos professores ajudou colocar ele laa, hj ri, debocha e chama os aprovados no concurso de viuvas do Nelsinhoo... A maioria são eleteitoras sua... Mais respeito Sr. Prefeito... Pq estão Mais para Desiludidas do Bernal do q viuvas do Nelsinho. Nada contra os contratados temporarios.... O q estamos querendo eh soh o q eh nosso por direito... e Vagas eh o q tem... Da pra chamar todos os concursados e ainda sobraria para contratos... Mais o prefeito resolveu fazer soh contratos... Triste
 
Fabiana Lima em 20/08/2013 12:18:46
Em dezembro de 2011, fiz concurso para Técnico Previdenciário Municipal, passei em primeiro lugar e ate agora nada de ser chamado... Parece que fazem concurso só pra arrancar mais dinheiro com as inscrições dos pobres concursandos!!!! Ministério Publico neles!!!!
 
ARLEY BORGES ROSA em 20/08/2013 11:57:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions