ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professores fazem protesto para cobrar contratação de aprovados em concurso

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 20/08/2013 10:47

Um grupo de professores fez uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles cobraram a contratação dos aprovados no concurso realizado em 2009 e que não foram chamados até hoje pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Eles entregaram uma lista de aprovados que não foram chamados pela Secretaria Municipal de Educação. O concurso tem validade até janeiro de 2014. No entanto, os docentes, que não se identificaram temendo represália, alegam que a prefeitura está realizando a contratação de professores temporários.

A presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, Carla Stephanini (PMDB), afirmou que 400 aprovados no concurso nas áreas de ciências, educação infantil, educação física e espanhol não foram chamados.

Ela prometeu encaminhar requerimento ao prefeito para saber quantos temporários foram contratados e quantos aprovados aguardam a convocação. Se a prefeitura não solucionar o problema administrativamente, Carla anunciou que vai à Justiça para cobrar a contratação dos aprovados no concurso.

Nos siga no Google Notícias