A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/04/2009 12:04

Professores param amanhã para pedir melhores condições

Redação

Para pedir melhores condições de trabalho, professores da rede pública de todo o País vão deixar as salas de aula nesta sexta-feira. Eles vão largar o giz e o quadro negro para ir a locais públicos e protestar.

Em Campo Grande, os professores vão estar concentrados a partir das 9 horas na praça Ary Coelho, centro da Capital. Depois vão sair em passeata pelas ruas centrais.

As principais reivindicações são a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional e o julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que suspende o direito da ampliação da hora-atividade para 1/3 da carga horária do trabalhador.

Também será debatido a superlotação das salas de aula; a democracia na escola pública; a valorização dos profissionais da educação, e a promoção de políticas públicas que garantam a integridade moral e física dos educadores que enfrentam, diariamente, a violência nas escolas.

A paralisação nacional dos professores acontece anualmente e é realizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), em parceria com os sindicatos e federações.

Neste ano foi escolhida a semana de 20 a 24 de abril para as discussões sobre as políticas para os professores.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions