A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/10/2009 16:13

Proposta prevê calçadão na 14 e ciclovia na Calógeras

Redação

O Plano de Revitalização do Centro de Campo Grande prevê uma série de mudanças nas 240 quadras do perímetro localizado entre as avenidas Mato Grosso, Calógeras e Fernando Corrêa da Costa e Rua Rui Barbosa.

Entre as novidades discutidas pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) estão a ampliação da calçada na Rua 14 de Julho, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Além de acabar com as 304 vagas de estacionamento na via, o projeto prevê a implantação de moderadores para reduzir a velocidade e impedir o tráfego de veículos no local.

Outra via prioritária a ser revitalizada é a Avenida Calógeras, que passará a contar com ciclovia. O Planurb quer incluí-la na Zona de Interesse Cultural do Centro, que incluirá o Mercadão, a Feira de Artesanato na Praça do Migrante, a Feira Central, entre outros.

Haverá incentivo para a recuperação e manutenção dos bens tombados, como a Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, e a Loja Maçônica Estrela do Sul. Estes estudos foram apresentados na 3ª oficina para discutir o Plano de Revitalização do Centro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions