A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

14/08/2008 16:20

Quadrilha de traficantes será julgada amanhã na Capital

Redação

Cinco traficantes de drogas serão julgados amanhã no Fórum da Justiça Federal, em Campo Grande. Eles foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, conforme o MPF (Ministério Público Federal), autor da denúncia.

Serão julgados: Vitor Juarez Franco Dauzacher (conhecido também como José Osmar Franco Dauzacher), Fabiano Silva dos Santos, Djacir Clarindo da Silva, Johan Fabiano Rodrigues Lescano e Gelson de Castro Rodrigues.

A quadrilha foi presa no dia 28 de maio pela Polícia Federal quando dois integrantes conduziam uma carreta recheada com 3,5 toneladas de maconha. A droga saiu do Paraguai.

No dia da prisão, por volta de 4h30, Policiais Federais interceptaram na BR-267 a carreta conduzida por Fabiano Silva dos Santos em companhia de Djacir da Silva. No veículo havia 1,3 mil quilos de maconha e meio quilo de haxixe escondidos em um compartimento falso.

Perto de 9h30, policiais que faziam vigilância em frente à casa de Vitor Juarez, em Jardim, tentaram abordá-lo, mas ele fugiu em uma caminhonete. O traficante foi perseguido e houve disparos nos pneus do veículo usado para a fuga, uma caminhonete.

Conforme o MPF, o traficante admitiu participação no tráfico e, ainda, confessou que na fazenda dele havia mais duas toneladas de maconha. A droga na propriedade era guardada por Gelson de Castro Rodrigues.

A maconha restante, 2,1 mil quilos, estava em um buraco com cerca de 3 metros de largura e 2 de profundidade.

Para o MPF, Vitor Juarez Franco Dauzacher era o líder da quadrilha. Conforme o relatório da Polícia Federal, ao usar o nome falso de José Osmar Franco Dauzacher, Vitor estaria acumulando patrimônio. Os bens ficavam em nome de laranjas e Dauzacher sonhava com o posto de vereador na cidade de Jardim.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions