ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 

Cidades

Quadrilha de traficantes será julgada amanhã na Capital

Por Redação | 14/08/2008 16:20

Cinco traficantes de drogas serão julgados amanhã no Fórum da Justiça Federal, em Campo Grande. Eles foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, conforme o MPF (Ministério Público Federal), autor da denúncia.

Serão julgados: Vitor Juarez Franco Dauzacher (conhecido também como José Osmar Franco Dauzacher), Fabiano Silva dos Santos, Djacir Clarindo da Silva, Johan Fabiano Rodrigues Lescano e Gelson de Castro Rodrigues.

A quadrilha foi presa no dia 28 de maio pela Polícia Federal quando dois integrantes conduziam uma carreta recheada com 3,5 toneladas de maconha. A droga saiu do Paraguai.

No dia da prisão, por volta de 4h30, Policiais Federais interceptaram na BR-267 a carreta conduzida por Fabiano Silva dos Santos em companhia de Djacir da Silva. No veículo havia 1,3 mil quilos de maconha e meio quilo de haxixe escondidos em um compartimento falso.

Perto de 9h30, policiais que faziam vigilância em frente à casa de Vitor Juarez, em Jardim, tentaram abordá-lo, mas ele fugiu em uma caminhonete. O traficante foi perseguido e houve disparos nos pneus do veículo usado para a fuga, uma caminhonete.

Conforme o MPF, o traficante admitiu participação no tráfico e, ainda, confessou que na fazenda dele havia mais duas toneladas de maconha. A droga na propriedade era guardada por Gelson de Castro Rodrigues.

A maconha restante, 2,1 mil quilos, estava em um buraco com cerca de 3 metros de largura e 2 de profundidade.

Para o MPF, Vitor Juarez Franco Dauzacher era o líder da quadrilha. Conforme o relatório da Polícia Federal, ao usar o nome falso de José Osmar Franco Dauzacher, Vitor estaria acumulando patrimônio. Os bens ficavam em nome de laranjas e Dauzacher sonhava com o posto de vereador na cidade de Jardim.

Nos siga no Google Notícias