A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2011 21:20

“República de MS” entra no sistema nacional de procurados

Paulo Fernandes
Ricardo Cândia, Aurélio Cance Júnior e Francisco Lagos são procurados pela Justiça (Foto: montagem/Rac.com.br)Ricardo Cândia, Aurélio Cance Júnior e Francisco Lagos são procurados pela Justiça (Foto: montagem/Rac.com.br)

Os cinco foragidos da Justiça pelo suposto esquema de fraudes em licitações da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) e formação de quadrilha foram incluídos no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal. Os nomes constam em listas das alfândegas de todo o País e poderão ser presos se tentarem deixar o Brasil.

Entre os foragidos da Justiça, com a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, estão três sul-mato-grossenses: o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas, o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, e o ex-secretário de Cultura em Campo Grande, Francisco Lagos, que foi coordenador de Comunicação na cidade do interior paulista.

Além deles, a lista de foragidos conta com a primeira-dama de Campinas e ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, Rosely Nassim Santos, e com o vice-prefeito Demétrio Vilagra, conforme o site Rac.com.br.

Nesta sexta-feira, foram presos o ex-secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor financeiro da Sanasa, Marcelo Figueiredo.

Já morreu
Depois de se aposentar em 2008, o médico urologista e ex-professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró, poderá...
Esposa de Ricardo Cândia deve ser exonerada de cargo na Ceasa de Campinas
A Ceasa (Centrais de Abastecimento) de Campinas anunciou ontem que a gerente do Departamento de Alimentação Escolar, Fabiana Cândia, será exonerada d...
Pecuarista de MS depõe por 3 horas e nega acusações em Campinas
O pecuarista e empresário sul-mato-grossense José Carlos Bumlai negou acusações de envolvimento num suposto esquema de fraudes em licitação, lavagem ...


Que vergonha para nosso tão querido Estado. Agora vamos ser nacionalmente reconhecidos como a terra de gente safada, corrupta e que sai do seu lugar para roubar numa das maiores cidades de São Paulo, que é Campinas. Infelizmente ainda tem mais gente daqui envolvida na roubalheira.
 
jonas bildder em 11/06/2011 08:25:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions