ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

“República de MS” entra no sistema nacional de procurados

Paulo Fernandes | 10/06/2011 21:20
Ricardo Cândia, Aurélio Cance Júnior e Francisco Lagos são procurados pela Justiça (Foto: montagem/Rac.com.br)
Ricardo Cândia, Aurélio Cance Júnior e Francisco Lagos são procurados pela Justiça (Foto: montagem/Rac.com.br)

Os cinco foragidos da Justiça pelo suposto esquema de fraudes em licitações da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) e formação de quadrilha foram incluídos no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal. Os nomes constam em listas das alfândegas de todo o País e poderão ser presos se tentarem deixar o Brasil.

Entre os foragidos da Justiça, com a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, estão três sul-mato-grossenses: o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas, o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, e o ex-secretário de Cultura em Campo Grande, Francisco Lagos, que foi coordenador de Comunicação na cidade do interior paulista.

Além deles, a lista de foragidos conta com a primeira-dama de Campinas e ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, Rosely Nassim Santos, e com o vice-prefeito Demétrio Vilagra, conforme o site Rac.com.br.

Nesta sexta-feira, foram presos o ex-secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor financeiro da Sanasa, Marcelo Figueiredo.

Nos siga no Google Notícias