ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Resultado parcial revela que atual presidente da Fetems será reeleito

Alan Diógenes | 02/06/2014 20:46
A votação começou pela manhã e mobilizou 23,4 mil trabalhadores em educação no Estado. (Foto: Cleber Gellio)
A votação começou pela manhã e mobilizou 23,4 mil trabalhadores em educação no Estado. (Foto: Cleber Gellio)

O resultado parcial das eleições para a escolha da nova diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) mostram que a apuração realizada em 23 municípios do Estado já somam 2,2 mil votos para a chapa 2, intitulada “Fetems cada vez mais forte”, com o atual presidente da entidade, Roberto Magno Botareli Cesar e sua vice Sueli Veiga Melo. Já a chapa 1, com nome “Movimenta Fetems com Autonomia e Luta”, de Gleice Jane Barbosa e Gilvano K. Bronzoni, recebeu até o momento 454 votos.

Os 23,4 mil trabalhadores em educação do Estado estão votando, cada nas cidades onde atuam, desde às 8h desta segunda-feira (2). A movimentação na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), na Capital, era grande na manhã de hoje . A apuração de votos está prevista para acabar por volta das 21h30.

Enquanto a chapa da oposição busca surpreender e “dividir” com os demais municípios, o atual presidente aposta no seu histórico para ter sucesso na votação. Essas foram as propostas apresentadas pelos candidatos ao Campo Grande News.

Puderam participar da votação todos os filiados que estão em dia com suas obrigações sindicais. Durante todo o dia, os trabalhadores tiveram que apresentar documento de identificação com foto para votar.

Além do faturamento, a Fetems conta com um hotel de trânsito para atender os professores do interior do Estado e mobiliza políticos, principalmente do PT, como Antonio Carlos Biffi, Pedro Kemp, Zeca do PT, entre outros.

Nos siga no Google Notícias