A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2009 14:41

Reunião com Ministro da Justiça será amanhã às 15 horas

Redação

A audiência do prefeito Nelson Trad Filho com o Ministro da Justiça, Tarso Genro, será amanhã, às 15 horas, e terá a presença do diretor-geral do Depen (Sistema Penitenciário Nacional), Airton Michels. A reunião foi marcada pela bancada federal, através do coordenador, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

Nelsinho tentará "frear" a transferência de criminosos de alta periculosidade para Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, Nelsinho já pediu ao corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande, juiz federal Dalton Igor Kita Conrado, que leve em conta nas decisões sobre a permanência ou não dos traficantes, "a pesada carga social que isso significa para a cidade".

A audiência foi decidida em uma reunião ontem no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho com representantes de governo, prefeitura, OAB, MPF, MPE e Poderes Legislativos federal, estadual e municipal, Igreja Católica, evangélicos e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

A Penitenciária Federal de Campo Grande tem cerca de 150 presos de alta periculosidade. O Sistema Penitenciário Federal tem unidades prisionais também em Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

A reunião acontece após o Ministério da Justiça ter transferido no fim de semana, em caráter emergencial, dez líderes de três facções criminosas dos presídios de Bangu I, Bangu III e Vicente Piragibe, do Rio de Janeiro, para a Penitenciária Federal de Campo Grande. São oito integrantes do Comando Vermelho, um da organização ADA (Amigos dos Amigos) e um do Terceiro Comando Puro.

A ação contou com 130 profissionais, entre integrantes da Força Nacional, Polícia Federal, agentes penitenciários federais e policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro.

Os detentos ficam em celas individuais e em alas separadas do presídio, sem qualquer contato uns com os outros. O Presídio Federal de Campo Grande conta ainda com o traficante Fernandinho Beira-Mar; com o "Batman", da milícia chamada Liga da Justiça; e o Comendador Arcanjo, entre outros criminosos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions