A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/09/2012 08:38

Revelar servidores expulsos ajuda no combate à corrupção, dizem leitores

Fabiano Arruda

A publicação dos nomes de servidores expulsos pela administração pública contribui para reduzir à corrupção. É o que acreditam 79,28% dos leitores que votaram em enquete do Campo Grande News sobre o tema na última semana, enquanto 20,72% opinaram que a medida não faz diferença.

A CGU (Controladoria-Geral da União) passou a divulgar nomes de servidores de todo País por meio do chamado “Cadastro de Expulsões da Administração Federal".

Da relação, pelo menos 44 nomes são lotados em Mato Grosso do Sul. As informações foram disponibilizadas na internet (http://www.portaldatransparencia.gov.br/punicoes/entrada) e têm como base publicações no Diário Oficial da União.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você acha que a Justiça está certa ao proibir a divulgação de pesquisas?”.

Em Campo Grande, desde julho, foram registradas onze pesquisas para prefeito no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, a maioria não pôde ser publicada por conta de decisão judicial. A última divulgada tem quase um mês.

Grande parte das proibições ocorreu porque a juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, responsável pelas decisões, exige que a simulação de segundo turno inclua os sete candidatos.

Incluída em lista de expulsos, ex-servidora diz que assunto está sub judice
A ex-servidora Elza Hildebrand França, que integra lista divulgada pela CGU (Controladoria-Geral da União), com o nome de servidores expulsos da admi...
Lista com servidores federais expulsos tem 44 nomes de MS
Pelo menos 44 servidores, lotados em Mato Grosso do Sul, foram expulsos desde 2005 da administração pública federal, segundo lista disponibilizada na...


Acho que deveriam por foto tambem para saber, quem sao eles. Se eles não tem vergonha de roubar.
 
thiaho souza em 17/09/2012 09:53:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions