A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

21/07/2009 08:02

Senac disponibiliza 400 vagas em cursos gratuitos

Redação

O Senac/MS, que integra o Sistema Fecomércio/MS, está com inscrição aberta para 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos;

Para se inscrever no PSG (Programa Senac de Gratuidade), o interessado deve acessar o site www.ms.senac.br e clicar em Gratuidade ou ir a uma das unidades do Senac em Campo Grande ou nos municípios do interior. O prazo para inscrição termina em 31 de julho.

São cursos de garçom, operador de caixa, vendedor e auxiliar administrativo em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas.

Os cursos são destinados àqueles cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio.

"Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Os cursos oferecidos no PSG terão a mesma qualidade oferecida pelo SENAC nas suas programações normais. Inclusive, os materiais didáticos, como livros e CDs, e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos que fizerem parte", diz a diretora do Senac/MS, Regina Ferro.

A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: a ordem de classificação no Índice PSG, que envolve vários pontos, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Um ponto importante é que, como projeto é voltado para dar chance a quem realmente quer estudar e crescer, o aluno ou responsável, no ato da matrícula, assinará um termo de compromisso, na qual estão definidas as regras a serem cumpridas, bem como as conseqüências previstas para os casos de desistência sem justificativa.

O aluno que abandonar o curso, por exemplo, terá a matrícula cancelada e terá de esperar um ano para fazer uma nova solicitação de vaga no PSG.

O PSG é uma ação nacional de inclusão social que oferecerá cursos de educação profissional, da formação inicial e nível técnico, para a população de baixa renda totalmente gratuitos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions