ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Senac disponibiliza 400 vagas em cursos gratuitos

Redação | 21/07/2009 08:02

O Senac/MS, que integra o Sistema Fecomércio/MS, está com inscrição aberta para 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos;

Para se inscrever no PSG (Programa Senac de Gratuidade), o interessado deve acessar o site www.ms.senac.br e clicar em Gratuidade ou ir a uma das unidades do Senac em Campo Grande ou nos municípios do interior. O prazo para inscrição termina em 31 de julho.

São cursos de garçom, operador de caixa, vendedor e auxiliar administrativo em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas.

Os cursos são destinados àqueles cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio.

"Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Os cursos oferecidos no PSG terão a mesma qualidade oferecida pelo SENAC nas suas programações normais. Inclusive, os materiais didáticos, como livros e CDs, e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos que fizerem parte", diz a diretora do Senac/MS, Regina Ferro.

A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: a ordem de classificação no Índice PSG, que envolve vários pontos, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Um ponto importante é que, como projeto é voltado para dar chance a quem realmente quer estudar e crescer, o aluno ou responsável, no ato da matrícula, assinará um termo de compromisso, na qual estão definidas as regras a serem cumpridas, bem como as conseqüências previstas para os casos de desistência sem justificativa.

O aluno que abandonar o curso, por exemplo, terá a matrícula cancelada e terá de esperar um ano para fazer uma nova solicitação de vaga no PSG.

O PSG é uma ação nacional de inclusão social que oferecerá cursos de educação profissional, da formação inicial e nível técnico, para a população de baixa renda totalmente gratuitos.

Nos siga no Google Notícias