A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

06/04/2009 11:47

Serrana vai reforçar circulação de ônibus no Serraville

Redação

Após protesto dos moradores, a empresa de ônibus Serrana vai "reforçar" a circulação de coletivos no bairro Serraville. Na última quarta-feira, os moradores ameaçaram paralisar o transporte devido à superlotação, contudo, a ação foi suspensa e uma reunião foi agendada para a manhã desta segunda-feira.

Segundo Silvano Venâncio, liderança do Serraville, a empresa se comprometeu a colocar mais um ônibus na linha 520. O reforço começa nesta semana para atender os horários de pico: início da manhã, meio-dia e fim da tarde. "A empresa vai informar os horários e vamos distribuir a tabela para os moradores", relata. Durante a semana, em vez de parar às 19h, a linha 520 vai atender o bairro até a meia-noite.

Outra cobrança dos moradores era quanto ao itinerário do ônibus dentro do bairro, que incluía uma rua sem casas. De acordo com Silvano, o veículo agora vai passar na ida e na volta pela rua Otília Coelho Neto e a "parada final" será transferida do Jardim Noroeste para o Serraville. "A pessoa entrava no ônibus aqui e ficava parada lá no Noroeste".

Sobre a linha 519 (Jardim Noroeste Integração), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda vai estudar possibilidades de mudanças no trajeto, pois a linha atende escola e posto de saúde. Do Noroeste até ao centro da cidade, o ônibus passa por 37 ruas, e o trajeto ultrapassa 1 hora de duração.

Além do representante do Serraville, a reunião contou com a participação de lideranças de bairros da região Leste. Segundo Silvano, os lideres cobraram que o ponto de integração, em fase de construção na rua Joaquim Murtinho, funcione como os demais terminais de transbordo.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions