A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/04/2009 11:47

Serrana vai reforçar circulação de ônibus no Serraville

Redação

Após protesto dos moradores, a empresa de ônibus Serrana vai "reforçar" a circulação de coletivos no bairro Serraville. Na última quarta-feira, os moradores ameaçaram paralisar o transporte devido à superlotação, contudo, a ação foi suspensa e uma reunião foi agendada para a manhã desta segunda-feira.

Segundo Silvano Venâncio, liderança do Serraville, a empresa se comprometeu a colocar mais um ônibus na linha 520. O reforço começa nesta semana para atender os horários de pico: início da manhã, meio-dia e fim da tarde. "A empresa vai informar os horários e vamos distribuir a tabela para os moradores", relata. Durante a semana, em vez de parar às 19h, a linha 520 vai atender o bairro até a meia-noite.

Outra cobrança dos moradores era quanto ao itinerário do ônibus dentro do bairro, que incluía uma rua sem casas. De acordo com Silvano, o veículo agora vai passar na ida e na volta pela rua Otília Coelho Neto e a "parada final" será transferida do Jardim Noroeste para o Serraville. "A pessoa entrava no ônibus aqui e ficava parada lá no Noroeste".

Sobre a linha 519 (Jardim Noroeste Integração), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda vai estudar possibilidades de mudanças no trajeto, pois a linha atende escola e posto de saúde. Do Noroeste até ao centro da cidade, o ônibus passa por 37 ruas, e o trajeto ultrapassa 1 hora de duração.

Além do representante do Serraville, a reunião contou com a participação de lideranças de bairros da região Leste. Segundo Silvano, os lideres cobraram que o ponto de integração, em fase de construção na rua Joaquim Murtinho, funcione como os demais terminais de transbordo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions