ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Servidores decidem hoje se aceitam 2,9% oferecidos pelo Governo

Resposta das entidades sindicais só deve ser oficializada ao Estado na segunda-feira, dia 10

Mayara Bueno | 07/07/2017 09:39
Servidores em reunião com o governo e deputados na segunda-feira, dia 3. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).
Servidores em reunião com o governo e deputados na segunda-feira, dia 3. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).

Servidores estaduais vão se reunir em assembleia, nesta sexta-feira (7), para decidir se aceitam o reajuste anunciado pelo Governo de Mato Grosso do Sul de 2,94%. Na ocasião, as categorias vão apresentar também demais demandas que querem pleitear com o Estado.

Conforme um dos representantes do Fórum dos Servidores, presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, a reunião acontecerá provavelmente no Sinjus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) – o local e horário ainda serão definidos, de acordo com o dirigente.

Na segunda-feira (10), a partir das 8 horas, então, o grupo de representantes farão uma coletiva de imprensa na frente da Governadoria para anunciar a decisão.

O Estado havia anunciado “reajuste zero” alegando impossibilidade financeira. São quase 70 mil servidores em MS e uma folha mensal bruta que gira em torno de R$ 400 milhões.

Depois, em virtude do pedido das categorias que estão sem reajuste há dois anos – eles receberam abono salarial neste período -, o governo decidiu abrir negociação com os representantes, anunciando nesta semana os 2,9%.

A princípio, as categorias não estariam contentes com o índice apresentado. O Executivo Estadual, por sua vez, afirma que não tem condição de ampliar a proposta e que depende de negociação com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) sobre a renegociação da dívida.

A medida, se efetivada, trará alívio para o caixa estadual, que poderá, então, arcar com o aumento salarial.

Nos siga no Google Notícias