A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2010 16:12

Sisu ainda tem 7 mil vagas sobrando em universidades

Redação

Depois de três etapas de seleção e a criação de uma lista de espera, ainda sobram 7 mil vagas em instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao longo das próximas semanas, essas vagas serão preenchidas ou ocupadas porque ainda existem 136 mil alunos confirmados na lista de espera. Esse processo de seleção será feito pelas próprias instituições.

Das 47,9 mil vagas oferecidas inicialmente pelo Sisu, 85% foram preenchidas (40.789). Na primeira etapa, 15 mil alunos foram matriculados, na segunda 23 mil, na terceira 33 mil e pela lista de espera 40 mil. Em todo o processo, 800 mil candidatos se inscreveram para estudar em uma das 53 instituições federais de ensino que participaram do processo.

De acordo com a secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, "não há razão para acreditar que as vagas ficarão ociosas".

"Foi firmado um compromisso com as instituições para que todas as vagas sejam preenchidas utilizando a lista de espera", afirmou. Segundo ela, os alunos que começarem a estudar após o início do semestre não serão prejudicados.

Segundo o MEC, a maioria das vagas remanescentes são aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions