ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Tempestade arranca árvores e destrói posto em Dourados

Redação | 26/04/2010 14:36

Um forte vendaval causou estragos em Dourados, por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira. O vento derrubou a estrutura metálica de um posto de gasolina, arrancou árvores e deixou vários pontos da cidade sem energia elétrica.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros do município, várias ocorrências foram registradas por causa da tempestade, o que exigiu 14 homens em equipes extras para auxiliar nos reparos. A tempestade durou quase vinte minutos.

O posto de gasolina Pantanal, teve toda a sua estrutura metálica retorcida. Em alguns pontos da cidade, a energia elétrica ainda não foi retomada.

Testemunhas relataram aos bombeiros que viram um tornado passando no momento, mas não há confirmação meteorológica a respeito.

Há registro de pelo menos dois acidentes de trânsito por causa da chuva, mas sem vítimas com ferimentos graves.

O Parque de Exposições João Humberto de Carvalho teve todos os alambrados arrancados e as redes elétricas de alta e baixa tensão também foram atingidas, com mais de 10 postes ao redor do parque.

De acordo com o site Dourados News, na sede do Sindicato Rural, 90% das telas foram arrancadas pelo vento.

A estação agroclimatológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou às 11h43 vento de 52 km/h, categoria fortíssimo. A precipitação acumulada nesta segunda-feira é de 6 mm com duração de apenas sete minutos.

Várias casas foram destelhadas ou destruídas por causa das árvores que foram derrubadas.

Vendaval - Segundo o meteorologista Nathálio Abraão, rajadas de ventos de 65 quilômetros por hora foram registradas. Ele alerta que em Ponta Porã uma tempestade também começa a se formar, com nevoeiros esparso e aeroporto fechado. "Acrescento que toda as regioes do sul do Estado estão sujeitas a estes eventos", informa.

Nos siga no Google Notícias