ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

TJ devolve cargo a delegado acusado de irregularidades

Redação | 26/06/2008 16:15

Decisão do desembargador Josué de Oliveira determinou hoje a recondução ao cargo do delegado Roberto Queiroz Coelho, que havia sido afastado no dia 5 de junho, após ser condenado, em primeira instância, por improbridade administrativa e enriquecimento ilícito. A sentença também determinava a indisponibilidade dos bens do policial e a perda de R$ 450 mil em valores que teriam sido acumulados de forma irregular.

A defesa entrou com recurso no Tribunal de Justiça e hoje o desembargador concedeu o efeito suspensivo à decisão. O advogado que representa o delegado, André Borges Netto, informou que o governo ainda não foi notificado da decisão, para que o delegado possa voltar à ativa.

A acusação contra o delegado aponta 16 atos irregulares cometidas por ele, que vão de apropriação de bens de vítimas de crime, uso de documentos falsos, prestação de informações falsas sobre patrimônio e até o prejuízo a investigação de crimes por não adotar as providências necessárias.

Na peça de acusação, o MPE afirma que o delegado chegou a prestar serviços para Hyran Georges Delgado Garcette, acusado de ser um dos chefes da máfia do cigarro contrabandeado em Mato Grosso do Sul. A defesa nega todas as denúncias e diz que não há qualquer prova.

Nos siga no Google Notícias